Na tarde desta quinta-feira, a Ferroviária encarou o Fernandópolis e venceu pelo placar de 2 a 0, em partida disputada no estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis, pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20.
O primeiro gol da Locomotiva saiu aos 37 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta pelo lado direito, Thomaz cruzou na área e Dreifke, livre de marcação, desviou de cabeça para mandar a bola no fundo das redes do goleiro Kener.
Já na segunda etapa, o segundo gol surgiu em novo lance de bola parada. Aos cinco minutos, após sobra na grande área, Modesto finaliza de primeira, Kener espalma e Almeida aparece livre para mandar a bola para o fundo das redes: 2 a 0.
Aos 25 minutos, o atacante Antônio Gabriel entrou no lugar de Almeida e no primeiro lance, acabou acertando um carrinho no jogador adversário. O árbitro da partida, Sílvio Renato Silveira, aplicou cartão amarelo. Enquanto a partida estava paralisada para atendimento, o árbitro mudou de ideia e expulsou o jogador grená.
Mesmo com um a menos, a equipe do treinador Leonardo Mendes soube suportar a pressão do Fefecê e segurou o placar até o apito final.
Com o resultado, a Locomotiva chega aos 10 pontos, se mantém na segunda colocação do Grupo 11 e garante classificação às oitavas de final da competição.
Na última rodada, a equipe cumpre tabela diante do líder São Bernardo FC, na segunda-feira, às 15h, na Fonte Luminosa.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA SUB-20 2021 – 2ª FASE – 5ª RODADA
FERNANDÓPOLIS 0x2 FERROVIÁRIA
Data/horário: quinta-feira, 11 de novembro de 2021, às 15h
Local: estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis
Arbitragem: Sílvio Renato Silveira, auxiliado por Marlon Spinola e Alexandre Médice Gouveia; 4º árbitro: Giuliano Dutra Pellegrini
Cartões amarelos: Kener (Fernandópolis); Dreifke, Thomaz, Matheus Fernando, Ian Luccas (Ferroviária)
Cartão vermelho: Antônio Gabriel (Ferroviária)
Gols: Dreifke (aos 37′ do 1T) e Almeida (aos 5′ do 2T) para a Ferroviária
Fernandópolis – Kener; Iury Marley (Felipe), Rychard, Gabriel e Pedro Lucas (Ruan Carlos); Diego (João Vitor), Sérgio (Asafe), Lucas e Guilherme (Nathan); Hiago e Otávio. Técnico: Fernando Braghin
Ferroviária – Benassi (Calore); Vinícius Oliveira, Dreifke, Matheus Fernando e Modesto; Caio (Marinini), Thomaz (Vitinho) e Ian Luccas (Malheiro); Xavier (Beto), Almeida (Antônio Gabriel) e Luan (Adriel). Técnico: Leonardo Mendes