A Ferroviária estreou em grande estilo nas disputas do Campeonato Paulista Sub-15 e 17.
Jogando no estádio do Botânico, a Locomotiva bateu o Tigre no Sub-15 por 4 a 0, enquanto no Sub-17, venceu por 4 a 1.
Apesar do péssimo gramado, o time grená mostrou um grande futebol. No Sub-15, destaque para o atacante Sérgio, que entrou no segundo tempo e marcou três vezes.
Já no Sub-17, os destaques ficaram para Caio, que tem aparições na equipe Sub-20, e também de Ricardo, que entrou no segundo tempo, fez gol e mostrou um bom futebol.
Com o resultado, a Ferrinha lidera o Grupo 2 de cada categoria com três pontos ganhos.
Na próxima rodada, as equipes encaram o União de Iacanga, no próximo sábado, a partir das 9h, fora de casa.
SUB-15
Com um bom primeiro tempo, a Locomotiva foi superior e manteve o controle do jogo. O Tigre buscava as investidas em contra-ataque, mas sem grande sucesso.
No segundo tempo, o técnico Murilo Morbi promoveu mudanças e o destaque acabou ficando para o atacante Sérgio, que saiu do banco, e mudou a história do jogo.
Em oito minutos, o camisa 18 marcou dois gols e abriu boa vantagem para o time grená.
Querendo correr atrás do prejuízo, a equipe de Novo Horizonte começou a sair mais para o jogo, mas a Ferrinha se aproveitou dos espaços deixados e conseguiu ampliar com Jhonatan, e novamente com Sérgio, autor de três gols.
O goleiro Igor, quando foi exigido, mostrou bastante seguro e fez uma boa defesa em um chute de fora da área de Vinícius Sanches, sendo a única chegada de grande perigo feita pelo time visitante na segunda etapa.
Ferroviária – Igor, Victor Gabriel (Matheus Felipe), Bordon (Victor Hugo), Pedro Lemos e Endrew; Luiz Gustavo, Sávio (Sérgio) e Jhonatan (Zenatti); Menegatti (João Victor), Nicolas (Luizinho) e Zago. Técnico: Murilo Morbi
Novorizontino – Lucas de Brito; Maicon, Luiz Gustavo, Thiago e Arthur Esmélia; Matheus dos Anjos, Kauã, Vinícius Sanches e Renan Riquelme; Marcão e Isack (Davi Noim). Técnico: Fábio Cassiano
SUB-17
Mantendo o mesmo ritmo, a equipe comandada por Alexandre Lemos iniciou a partida com tudo e foi abrindo logo 2 a 0, com Henry e Carlos Henrique.
Porém, o Tigre descontou com o lateral-direito Cauã Santos, dando um novo ânimo ao time visitante.
No início da segunda etapa, a Ferrinha passou apuros e viu adversário crescer, ficando próximo do empate.
Mais uma vez, o banco de reservas grená entrou em ação e o destaque do jogo acabou sendo o atacante Ricardo, que entrou e fez o terceiro gol, trazendo tranquilidade para o time da casa.
Além disso, o jogador fez grande exibição e, apesar da estatura alta, mostrou-se bastante habilidoso e trouxe mais mobilidade ao ataque.
No final do jogo, a Locomotiva teve um pênalti a seu favor cobrado com muita categoria por Caio, outro que fez grande partida com duas assistências, garantindo o 4 a 1.
Ferroviária – Richard; Rafinha (Terrabuio), Bordon, Benedetti (João Pedro) e Rayan; Caio, Gustavo (Sorriso) e Henry; Patrick (Diego Henrique), Carlos Henrique (Ricardo) e Cantarelli (Arthur). Técnico: Alexandre Lemos
Novorizontino – Pedro Caridi; Cauã Santos, João Paulo, Jenilson e Kellytton (Alison Padilha); João Faxina (Thiago Faxina), Kel Pereira (Diego Galo) e Tavinho; Pepeu, Pablo César (José Antônio) e Pedro Palhares (André D’Adda). Técnico: Assumpção