Início Ferroviária

Ferroviária vence o Atlético-MG pelo Brasileiro Feminino Sub-20

Com gol marcado no segundo tempo, Guerreirinhas Grenás estreiam com vitória, em competição que está sendo disputada em Santana de Parnaíba

579
Crédito: Edson de Lima/A Vitrine do Futebol Feminino

Na noite desta terça-feira, a Ferroviária estreou com vitória dentro do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20.

As Guerreirinhas Grenás encararam o Atlético-MG, no estádio Municipal de Santana de Parnaíba, sede da competição. A primeira parte do jogo foi com um futebol truncado e de poucas emoções. As equipes se estudaram, mas a Ferrinha foi quem mais ficou no campo de ataque.

Já na segunda etapa, a treinadora Júlia Passero começou a fazer alterações e a equipe começou a ter um maior volume de jogo.

O gol das Guerreirinhas Grenás aos 17 minutos. Após bate rebate na grande área, Raissa aproveitou a sobra e chutou no canto esquerdo da goleira Amanda para marcar decretar a vitória grená.

Por pouco o time araraquarense quase aumentou o placar no final da partida em chute a queima roupa de Rhaissa Oliveira, mas a goleira do galo fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Como estiveram os 90 minutos em campo contra o Corinthians, no último domingo (1º), pelo Brasileiro Feminino, a zagueira Yasmin e a atacante Aline Gomes foram poupadas e ficaram como opção no banco de reservas.

A vitória assegurou os três primeiros pontos para as Guerreirinhas na competição. No jogo de fundo, o Fortaleza venceu o Vasco por 2 a 0 e o time cearense está na liderança por conta do saldo de gols.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Vasco, quinta-feira (5), às 16h, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO SUB-20 2022 – 1ª FASE – 1ª RODADA

ATLÉTICO-MG 0x1 FERROVIÁRIA
Data/horário: terça-feira, 3 de maio de 2022, às 18h30
Local: Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, em Santana de Parnaíba/SP
Arbitragem: Lucas Canetto Bellote, auxiliado por Veridiana Contiliani Bisco e Patrícia Carla de Oliveira; 4º árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Cartões amarelos: Lorrany (Atlético-MG); Grazy, Cat, Ana Luiza e Ana Júlia (Ferroviária)
Gols: Raissa (aos 17′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Yanne; Tamires, Grazy, Emille (Cat) e Ana Julia; Duda Batista (Aninha), Ana Luiza e Laurinha; Naty Vendito (Rhaissa), Raissa e Maísa. Técnica: Júlia Passero

Atlético-MG – Amanda; Lorrany (Ashley), Layza Soares (Taiany Latife), Priscila e Letícia; Camilla (Lara), Beatrice (Dudinha) e Ellen; Rute, Paola e Paloma. Técnica: Bárbara Bepler

Agradecimentos: Cárila Covas e Edson de Lima (A Vitrine do Futebol Feminino)