Início Destaques

Ferroviária vence o Avaí/Kindermann pelo Brasileiro Feminino

Guerreiras Grenás marcam na segunda etapa e voltam a vencer na Fonte Luminosa

19
Crédito: Beto Boschiero / Ferroviária S/A

Jogando na noite desta quinta-feira, a Ferroviária recebeu a equipe do Avaí/Kindermann e venceu pelo placar de 2 a 0, na Fonte Luminosa, pela 12º rodada do Brasileiro Feminino.

Em um primeiro tempo bastante equilibrado, a equipe catarinense chegou bem perto de abrir o placar com atacante Lelê, enquanto o time de Araraquara não conseguiu levar perigo até a meta da goleira Bárbara.

No segundo tempo, as Guerreiras Grenás tomaram outra postura e abriram placar logo no primeiro minuto. Em cruzamento da direita, Luana levanta bola na área e Chu, livre de marcação, cabeceia. A bola quica no gramado para vencer a goleira Bárbara: 1 a 0.

Sem força ofensiva, o Avaí/Kindermann não conseguia oferecer perigo para o gol de Luciana. Já a Ferroviária sob controlar o jogo e conseguiu ampliar.

Aos 41 minutos, em cobrança de falta do lado esquerdo, Daiane levantou bola na área e Luana, livre de marcação, apareceu para empurrar para o fundo das redes: 2 a 0.

Com o resultado, as Guerreiras ganharam uma posição dentro do G-8 e subiram para a sexta colocação com 23 pontos, igualando a pontuação do time catarinense, que está em quinto.

Na próxima rodada, a Ferroviária encara a equipe do Santos, segunda-feira, às 19h, na Vila Belmiro. Já o Avaí/Kindermann pega o Cruzeiro, domingo, às 15h, Costa Neves, em Caçador.

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Andreia Rosa, Luana e Barrinha; Maglia (Daiane), Rafa Andrade e Rafa Mineira (Sâmia); Aline Milene, Chu (Nenê) e Sochor. Técnico: Tatiele Silveira

Avaí/Kindermann – Bárbara; Bruna Calderan, Simeia, Tuani e Karina; Duda, Paty (Stephane), Camila (Suzana) e Julia Bianchi; Catyellen (Bárbara Melo) e Lelê. Técnico: Jorge Barcelos