Home Destaques

Ferroviária vence o Barcelona-EQU e conquista a CONMEBOL Fiesta Evolución Sub-14

Com dois pênaltis desperdiçados pelas equatorianas, Guerreirinhas Grenás vencem por 2 a 0 e faturam título inédito no Paraguai

56
Crédito: Rafael Zocco

A Ferroviária conquistou mais um título dentro do futebol feminino. Na manhã deste domingo (3), a equipe encarou o Barcelona-EQU e venceu por 2 a 0, em partida disputada no estádio da CONMEBOL, em Luque, Paraguai.

Em primeiro tempo com predominância grená, quem teve a chance de abrir o placar foi o Barcelona em cobrança de pênalti. Porém, a goleira Anninha acabou fazendo defesa com o pé direito no meio do gol.

Na segunda etapa, as Guerreirinhas Grenás deslancharam e conseguiram abrir o placar com a lateral-direita Maria Paula aos quatro minutos e ampliou com Gabi Pusch aos sete.

Já na reta final de partida, o VAR foi acionado e acabou marcando mais uma penalidade contra a Ferrinha. Porém, a cobradora acabou chutando por cima do gol defendido por Anninha e o jogo foi encerrado logo em seguida.

Com o título, a Ferroviária se torna o primeiro clube a conquistar títulos em três categorias diferentes em torneios realizados pela CONMEBOL. As Guerreiras Grenás haviam vencido a Libertadores Feminina de 2015 e 2020, enquanto as Guerreirinhas Grenás conquistaram a Fiesta Evolución Sub-16, em 2022.

Na campanha, foram seis jogos disputados, com cinco vitórias e um empate, terminando invicta. Foram 19 gols marcados e apenas um sofrido. A atacante Gabi Pusch foi a artilheira com sete gols marcados.

Além da conquista, a equipe ganhou vaga para um torneio na cidade de Madrid, na Espanha, com previsão de acontecer no final deste ano.