A Ferroviária voltou a vencer dentro do Campeonato Paulista Sub-20. Na tarde desta quinta-feira, a equipe recebeu o Fernandópolis e venceu pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na Fonte Luminosa.
O gol da vitória da Locomotiva aconteceu aos seis minutos do segundo tempo. Em jogada pelo lado direito, Diogo Oliveira cruzou na área e Pedro Paulo subiu de cabeça para colocar a bola no ângulo direito do goleiro Kener, que nada pôde fazer.
A partida teve os seus ânimos exaltados no segundo tempo. Em um jogo mais faltoso, gerou bastante reclamação de diretores das equipes na arquibancada.
Já na parte final do jogo, o zagueiro Iury Marley, do Fernandópolis, acabou acertando com o pé, de forma imprudente, o rosto do volante Thomaz, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, prejudicando a equipe visitante.
Nesta partida, o técnico Leonardo Mendes contou com reforços de seis jogadores que estavam integrando a equipe principal grená que estava disputando o Brasileiro da Série D: o goleiro Benassi, o lateral-direito Vinícius Oliveira, o zagueiro Matheus Fernando, o meio-campista Ian Luccas e os atacantes Diogo Oliveira e Luan.
Com o resultado, a Ferrinha voltou a vencer depois de três jogos e conquistou a sua primeira vitória na segunda fase da competição, ocupando a terceira colocação do Grupo 11 com três pontos. Já o Fefecê se mantém na segunda colocação, com a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols.
O líder é o São Bernardo, que derrotou o Juventus pelo placar de 2 a 1, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, e chegou aos seis pontos ganhos.
Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Juventus, quinta-feira (28), às 15h, na Rua Javari.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA SUB-20 – 2ª FASE – 2ª RODADA
FERROVIÁRIA 1×0 FERNANDÓPOLIS
Data/horário: quinta-feira, 21 de outubro de 2021, às 15h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Paulo Alessandro Gonçalves Teodoro, auxiliado por Veridiana Contiliani Bisco e Gabriel Rodrigues Santos; 4º árbitro: Nelson Marques da Silva
Cartões amarelos: Vinícius Oliveira, Modesto e Pedro Paulo (Ferroviária); Iury Marley, Hugo e Vinícius (Fernandópolis)
Cartão vermelho: Iury Marley (Fernadópolis)
Gols: Pedro Paulo (aos 6′ do 2T) para a Ferroviária
Ferroviária – Benassi; Vinícius Oliveira, Dreifke, Matheus Fernando e Modesto; Caio, Thomaz e Ian Luccas (Xavier); Diogo Oliveira (Cunha), Pedro Paulo (Almeida) e Luan (Adriel). Técnico: Leonardo Mendes
Fernandópolis – Kener; Iury, Otávio (Asafe), Gabriel e Pedro Lucas; Hugo, Sérgio (Vinícius), Lucas (Felipe) e Diego (Matheus); Guilherme e Hiago (Orlando). Técnico: Fernando Braghin