Home Destaques

Ferroviária vence o Napoli pelo Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás saem atrás, conseguem a virada e vai se aproximando de vaga à próxima fase da competição

123
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A Ferroviária encarou o Napoli na tarde desta quarta-feira e, de virada, venceu pelo placar por 3 a 1, no estádio Costa Neves, em Caçador, pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino.

O time da casa abriu o placar com Julia Cipriani logo no começo do jogo, mas não demorou muito para a equipe araraquarense virar ainda no primeiro tempo com Ana Alice e Rafa Mineira em dois minutos. Na segunda etapa, Aline Milene deu números finais no jogo.

Com o resultado, as Guerreiras Grenás chegam aos 17 pontos, se mantém na sexta posição e vai encaminhando a sua classificação às quartas de final da competição. Já o time catarinense somou a sua sétima derrota em 10 jogos e segue na lanterna da competição.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Botafogo no domingo, às 15h, com mando no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, por conta da reforma do gramado da Fonte Luminosa. enquanto o Napoli fará o clássico de Caçador diante do Avaí/Kindermann, no mesmo dia e horário, no estádio Costa Neves.

O JOGO

Logo aos oito minutos, o Napoli abre o placar. Em bola enfiada nas costas da zaga grená, Julia Cipriniani recebe na área e com muita calma, chuta forte na saída de Luciana do gol: 1 a 0.

Após levar o gol, as Guerreiras Grenás responderam no minuto seguinte e quase empataram. Carol Tavares cruzou da direita e Amanda cabeceou, mas a bola vai no meio da meta de Gaby, que faz defesa tranquila.

Depois de equilibrar as ações, o time de Araraquara teve calma e conseguiu chegar ao empate aos 15 minutos. Rafa Mineira cobra falta na área, Luana desvia com o pé, Gaby se atrapalha e Ana Alice completou para o fundo das redes.

Um minuto depois, a Ferrinha já alcançou a virada no marcador com um golaço. Rafa Mineira, quase do meio de campo, mandou um chutaço, surpreendendo a goleira Gaby, que tentou, mas não evitou: 2 a 1.

Apesar de ter conseguido a vantagem, as Guerreiras pecaram muito nos erros de passes e viu o Napoli chegar com perigo até a meta de Luciana em boa parte do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a equipe de Lindsay Camila voltou com mudanças, promovendo as entradas de Monalisa e Aline Milene, nos lugares de Carol Tavares e Leidiane.

Aos 13 minutos, por pouco a Ferrinha não ampliou o marcador. Aline Milene dá belo passe na esquerda para Barrinha e cruza rasteiro. A bola chega até Lurdinha, que finaliza, mas a bola bate na trave. Na volta, Aline Milene não consegue aproveitar e finaliza fraca para defesa de Gaby.

O Napoli perdeu uma grande oportunidade de igualar o marcador aos 25. Em contra-ataque, Malu parte do campo de defesa com a bola dominada, entra na área, mas chuta por cima do gol, desperdiçando ótima chance.

Quem não faz, toma. Aos 28 minutos, Lurdinha recebe por trás da zaga, invade na área e toca por cobertura, mas a bola bate no travessão. Na sobra, Aline Milene enche o pé e amplia o placar: 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO SÉRIE A1 – 10ª RODADA

NAPOLI 1×3 FERROVIÁRIA
Data/Horário: quarta-feira, 26 de maio de 2021, às 15h
Local: estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador/SC
Arbitragem: Edson da Silva (SC), auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti (SC) e Bruno Muller (SC)
Cartões amarelos: Barrinha (Ferroviária)
Gols: Julia Cipriniani (aos 8′ do 1T) para o Napoli; Ana Alice (aos 15′ do 1T), Rafa Mineira (aos 16′ do 1T) e Aline Milene (aos 28′ do 2T) para a Ferroviária

Napoli – Gaby; Miriam, Vero, Thais e Thaini (Larissa); Sara, Pâmela (Larissa Sanchez) e Luana (Aninha); Soraya, Júlia e Naiane (Malu). Técnica: Carine Bosetti

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares (Monalisa), Ana Alice (Anny), Géssica e Barrinha; Luana e Amanda; Lurdinha, Rafa Mineira e Ludmila (Syd Blomquist); Leidiane (Aline Milene). Técnica: Lindsay Camila