As categorias Sub-15 e 17 da Ferroviária retornaram a campo na manhã deste sábado, na Fonte Luminosa, para fazerem duelo diante do Palmeiras pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista.
Na preliminar, em um bom jogo de futebol, a Locomotiva conseguiu superar o Verdão no Sub-15 pelo placar de 3 a 2. Jhonatan, duas vezes, e Benedetti, fizeram os gols grenás do jogo, enquanto Vitor Marcelo e Luighi marcaram para o alviverde.
Já o Sub-17 acabou sendo superado pelo time da capital por 1 a 0, com gol marcado por Allan no final da primeira etapa.
A arbitragem deste jogo, liderada por Elder Patrick Dantas, cometeu diversos erros, deixando de marcar pênalti e ainda anulou um gol claro da Locomotiva na parte final do jogo.
Com os resultados, a equipe Sub-15 chegou aos sete pontos e lidera o Grupo 9 da competição, enquanto o Sub-17
Ferroviária e Palmeiras voltam a se encontrar no próximo sábado (20), a partir das 9h, no Centro de Treinamento do Palmeiras II, em Guarulhos, pela abertura do returno.
SUB-15
Aos quatro minutos, o Palmeiras quase abriu o placar. Igor recebe passe na esquerda, limpa a marcação e bate colocado. A bola vai no canto esquerdo de Miguel e sai raspando a trave.
Com maior volume de jogo, a pressão palmeirense durou boa parte do tempo, mas não conseguiram ser efetivos até a meta do Miguel.
Após isso, a Locomotiva começou a crescer no jogo e chegar mais até a área adversária, tanto que conseguiu abrir o placar aos 29 minutos.
Em pressão na saída de bola, Jhonatan recupera a bola e a sobra fica com o Ricardo, que devolve e o meia finaliza. Vinícius espalma, mas no rebote, completou para o fundo das redes: 1 a 0.
O Palmeiras chegou com perigo aos 37 e por pouco não empatou. Luiz Yano arrisca de fora da área e a bola explode no travessão e por pouco não cai dentro do gol. Em novo lance, o jogador palmeirense dá novo chute e a novamente acerta no travessão e a bola sai pela linha de fundo.
Na segunda etapa, o Verdão começou pressionando e chegou ao empate aos oito minutos. Após cruzamento na área, Vitor Marcelo pega a sobra e dá leve desvio com o pé e engana o goleiro Miguel para fazer 1 a 1.
Porém, durou pouco. No minuto seguinte, Ricardo dá bom passe dentro da área para a chegada de Jhonatan, que dribla o goleiro Vinícius, e coloca a Locomotiva novamente a frente: 2 a 1.
A partida ficou bastante equilibrada com ambas as equipes buscando o ataque, mas o Verdão acabou levando a melhor aos 14 minutos.
Em jogada pelo lado esquerdo, Kauan Vitor cruza na área e Luighi, de peixinho, desvia a bola para o fundo das redes: 2 a 2.
Mesmo com o empate, as duas equipes continuaram objetivas no campo ofensivo e buscavam o gol da vitória. Já aos 41 minutos, a Ferrinha chegou ao gol da vitória. Após cobrança de falta quase do meio de campo para área, Ricardo cabeceia e a bola fica viva na área para Benedetti empurrar para o fundo das redes: 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA SUB-15 – SEGUNDA FASE – 3ª RODADA
FERROVIÁRIA 3×2 PALMEIRAS
Data/horário: sábado, 13 de novembro de 2021, às 9h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Michel de Camargo, auxiliado por Mateus Guariente de Oliveira e Eduardo Augusto Borges; 4º árbitro: Elder Patrick Dantas
Gols: Jhonatan (aos 29′ do 1T e aos 9′ do 2T), Benedetti (aos 41′ do 2T) para a Ferroviária; Vitor Marcelo (aos 8′ do 2T) e Luighi (aos 14′ do 2T) para o Palmeiras
Ferroviária – Miguel (Lucas); Wictor Gabriel (Enzo Cunha), Pedro Lemos (Bordon), Benedetti e Endrew; Luiz Gustavo (João Victor), Menegatti e Jhonatan; Nicolas (Luiz Henrique), Ricardo e Zago (Yago). Técnico: Murilo Morbi
Palmeiras – Vinicius; Careca, Cadu, Cuiabá (Nicollas) e Kauan Vitor (André); Bernardo (Bruno), Luiz Yano (Ryan), Vitor Marcelo (Gustavo Lima) e Estêvão (George); Luighi e Igor. Técnico: Rodrigo Jordão
SUB-17
Em jogo bastante equilibrado na primeira etapa, o Palmeiras se saiu bem nas finalizações e obrigou o goleiro Leonardo a fazer duas boas defesas.
A Ferroviária chegou a construir jogada pelos lados, mas pecava no último passe. Quando parecia que o empate permaneceria, o Verdão conseguiu abrir o placar já nos acréscimos.
Aos 41 minutos, Henry perde a bola no meio e Allan recebe na área, finta a marcação para chutar forte no canto esquerdo de Leonardo: 1 a 0.
Na segunda etapa, a Ferrinha não conseguia fazer troca de passes e o Verdão pressionou em busca do segundo gol, mas não conseguiu ser efetivo.
O técnico Alexandre Lemos começou a promover mudanças na equipe e a deixou mais ofensiva.
Aos 18 minutos, aconteceu um lance polêmico. Pyetro recebe bola dentro da grande área o goleiro Zé Henrique derruba o jogador utilizando as duas mãos. O árbitro, Elder Patrick Dantas, viu apenas o desvio e marcou escanteio para a revolta da comissão técnica grená presente na Fonte.
Dois minutos depois, quase saiu o empate. Henry cobra falta na área, Dowglas toca de cabeça para trás e Yuji cabeceia, mas a bola vai no meio do gol para fácil defesa de Zé Henrique.
A pressão continuou e por pouco a Ferrinha não chegou ao empate em duas oportunidades com Pyetro, mas acabou parando na defesa adversária.
Já aos 41 minutos, mais um lance polêmico envolvendo a arbitragem do jogo. Em cobrança de escanteio na área, Dowglas toca de cabeça e Cantarelli aparece por de trás da zaga marcar o gol. Porém, o assistente um, Eduardo Augusto Borges, marcou impedimento no lance.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA SUB-17 – SEGUNDA FASE – 3ª RODADA
FERROVIÁRIA 0x1 PALMEIRAS
Data/horário: sábado, 13 de novembro de 2021, às 11h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Elder Patrick Dantas, auxiliado por Eduardo Augusto Borges e Mateus Guariente de Oliveira; 4º árbitro: Michel de Camargo
Cartões amarelos: Dowglas, Wallace, Dias (Ferroviária); Allan (Palmeiras)
Gols: Allan (aos 41′ do 1T) para o Palmeiras
Ferroviária – Leonardo; Cleiton (Rafinha), Dowglas, Yuji e Arthur Felipe; Patrick (Gleison), Dias e Wallace (Gustavo); Henry, Pyetro e Cunha (Cantarelli). Técnico: Alexandre Lemos
Palmeiras – Zé Henrique, Gilberto (Carlinhos), Mina, Gustavo Lopes e Jota (Jhonatan); Léo, Luiz Freitas, Kauan Santos e Allan; Daniel (Gustavo Sciencia) e Wendel (Thalys). Técnico: Orlando Ribeiro