Home Destaques

Ferroviária vence o Pinda e se reabilita no Paulistão Feminino

Fora de casa, Guerreiras Grenás desperdiçam diversas oportunidades, mas vencem por 3 a 0 e conseguem a reabilitação dentro da competição

107
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

Na tarde desta quarta-feira (21), a Ferroviária voltou a campo para encarar o Pinda e venceu pelo placar de 3 a 0, em partida disputada no estádio Carlos Ferracini, em Caieiras, pela sexta rodada do Paulistão Feminino.

As Guerreiras Grenás começaram a construir o placar da vitória na primeira etapa com gol marcado pela atacante Eudimilla. Já na segunda etapa, as laterais Daiane e Carol Tavares marcaram os outros tentos, dando números finais no jogo.

O destaque da partida ficou para a meia Rafa Mineira, que recebeu o troféu de Craque do Jogo, em votação feita Federação Paulista de Futebol.

Com o resultado, a Ferrinha alcançou a sua quarta vitória dentro da competição e agora soma 12 pontos, podendo terminar a rodada dentro do G4, dependendo ainda de outros resultados ao término da rodada.

Na próxima rodada, a Ferroviária volta a jogar em Araraquara e recebe a equipe do EC São Bernardo, quarta-feira (28), às 19h, na Fonte Luminosa.

O JOGO

A Ferroviária iniciou a partida já partindo para o seu campo de ataque, não dando espaços para que o adversário chegasse até o seu campo.

O gol era questão de tempo e aconteceu aos 16 minutos. Em jogada pela direita, Eudimilla toca para Laryh, que devolve para de calcanhar e a camisa 13 chuta de fora da área para mandar a bola no canto direito de Thalya: 1 a 0.

Com maior volume, as Guerreiras Grenás desperdiçaram diversas chances para poder ampliar o placar. Uma delas aconteceu já aos 44 minutos. Daiane cruzou da direita e a bola chegou até Suzane, que entrou livre de marcação na área e chutou, mas a bola acertou o travessão.

Na volta para o segundo tempo, a Ferrinha continuou em cima atrás do segundo gol e por pouco não aconteceu aos dois minutos. Rafa Mineira cobra falta na área, mas Verônica desvia contra o próprio patrimônio e Thalya salva, espalmando a bola para escanteio.

Rafa Mineira se tornou personagem da partida e travou um duelo particular contra a trave. Aos nove minutos, a camisa 10 cobrou falta e acertou o travessão e, dois minutos depois, em chute de fora da área, a bola teimou em não entrar e mais uma vez parou no poste.

O Pinda fez a sua primeira aparição no campo de ataque e levou perigo. Aos 22 minutos, em cobrança de falta na área, Isa aparece livre para cabecear, mas a bola sobe, saindo por cima do gol de Luciana.

Após tomar susto, as Guerreiras Grenás conseguiram ampliar o marcador. Aos 24 minutos, Carol Tavares cruza rasteiro, Thalya acaba falhando no lance e bateu roupa, sobrando a bola para Daiane fintar a goleira e balançar as redes: 2 a 0.

No último lance do jogo, as Guerreiras Grenás conseguiram balançar a rede mais uma vez. Aos 49 minutos, Rafa Mineira dá belo passe para Radija, que entra na área e toca para a chegada de Carol Tavares para completar a bola para o gol: 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2022 – 6ª RODADA

PINDA 0x3 FERROVIÁRIA
Data/horário: quarta-feira, 21 de setembro de 2022, às 15h
Local: estádio Carlos Ferracini, em Caieiras/SP
Arbitragem: Ronaldo Horns Araújo, auxiliado por Matheus Guilherme Biselli da Cruz e Raphael Martinasso Lima; 4º árbitro: Alef Feliciano Pereira
Cartões amarelos: Bruna Angélica (Pinda); Suzane (Ferroviária)
Gols: Eudimilla (aos 16′ do 1T), Daiane (24′ do 2T), Carol Tavares (aos 49′ do 2T) para a Ferroviária

Pinda – Thalya; Verônica (Bahiana), Sabrina, Isa e Ana Clara; Bruna Angélica, Danubia, Raquel (Juquehy) e Mari (Kety); Loarrany e Renata (Tati Teberga). Técnico: Marcos Derrico

Ferroviária – Luciana; Daiane, Camila, Ana Alice e Barrinha; Ingryd (Luana), Suzane e Rafa Mineira; Mylena Carioca (Carol Tavares), Laryh e Eudimilla (Radija). Técnica: Jéssica de Lima