No domingo de Dia das Mães, a Ferroviária voltou a vencer pelo Brasileirão Feminino 2023 e, de quebra, garantiu a classificação às quartas de final.
Diante do Real Brasília, as Guerreiras Grenás venceram por 2 a 0, em partida disputada na Fonte Luminosa, pela 11ª rodada.
Em primeiro tempo mais equilibrado, as equipes criaram poucas chances de gol, uma delas aconteceu aos 22 minutos pelos lados grenás, com cruzamento feito por Aline Gomes, mas Mylena Carioca acabou furando e não conseguiu finalizar a gol.
Já na segunda etapa, o ritmo foi mais intenso e as Guerreiras Grenás conseguiram ser mais eficientes. O placar foi aberto aos 27 minutos, após cobrança de escanteio de Suzane na área, Laryh subiu mais que a zaga e mandou a bola para o fundo das redes.
O placar foi ampliado já na reta final de jogo. Aos 48 minutos, Laryh cruzou da direita e Lelê, de cabeça, mandou a bola no cantinho esquerdo de Dida, que nada pôde fazer, para definir o resultado.
A vitória levou a equipe aos 27 pontos e garantiu matematicamente a classificação às quartas e com quatro rodadas de antecedência ao término da primeira fase.
O próximo compromisso dentro do Brasileirão será diante do Palmeiras, no sábado (20), às 11h, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Antes, a equipe tem duelo pelo Paulistão contra o SKA Brasil, nesta quarta-feira (17), às 15h, em Santana de Parnaíba.