Home Destaques

Ferroviária vence o Rio Branco-ES pelo Brasileiro da Série D

Com gol relâmpago, Locomotiva amplia série invicta, chega a 10 jogos sem sofrer gols e se consolida na liderança do Grupo A6

175
Victor Paraíba comemora gol marcado aos 27 segundos de jogo - Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A Ferroviária segue impossível dentro do Brasileiro da Série D. Na noite deste sábado, a equipe confirmou favoritismo e venceu o Rio Branco de Vitória pelo placar de 2 a 0, no estádio da Fonte Luminosa, pela 11ª rodada da competição.

Os gols da Locomotiva foram marcados por Victor Paraíba, logo aos 27 segundos do primeiro tempo, enquanto Júlio Vitor decretou o placar final aos 19 minutos da segunda etapa.

Apesar da vitória, o time de Elano Blumer sofreu em boa parte do primeiro tempo e o Capa Preta esteve bem próximo em duas oportunidades, ambas com o meia João Paulo, que acertou a trave e o travessão do goleiro Saulo.

Isso ajudou a equipe ampliar a marca histórica para 10 jogos sem sofrer gols e também de invencibilidade.

O time capixaba acabou se complicando no segundo tempo depois do zagueiro Gabriel Macedo ter recebido dois cartões amarelos, sendo expulso de campo quando ainda o placar marcava 1 a 0 para os grenás.

Com o resultado, a equipe araraquarense chega aos 28 pontos e mantém a liderança do Grupo A6, além de estar classificada à próxima fase, ficando sete pontos a frente da Caldense, que está com 21.

Restam ainda mais três jogos para o término da primeira fase. Na próxima rodada, a Ferroviária volta a jogar fora de casa e enfrentará o Rio Branco de Venda Nova, domingo (22), às 15h, no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo.

Já o Rio Branco de Vitória terá pela frente o Águia Negra, segunda-feira (23), às 17h, no Ninho D’Águia, em Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D 2021 – 11ª RODADA

FERROVIÁRIA 2×0 RIO BRANCO-ES
Data/horário: sábado, 14 de agosto de 2021, às 17h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Arbitragem: Francisco Soares Dias (RS), auxiliado por Leonardo Tadeu Pedro (SP) e Veridiana Contiliani Bisco (SP); 4º árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
Cartões amarelos: Gustavo Medina, Léo Rigo e Bruno Leonardo (Ferroviária); Neguete e Gabriel Macedo (Rio Branco)
Cartão vermelho: Gabriel Macedo (Rio Branco)
Gols: Victor Paraíba (aos 27 segundos do 1T) e Júlio Vitor (aos 19′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Saulo; Gustavo Medina, Bruno Leonardo (David Lazari) e Léo Rigo; Bernardo, Marquinhos (Alisson Taddei), PH (Ian Luccas), Júlio Vitor (Guilherme Castro) e Bruno Santos; Victor Paraíba (Luan) e Gleyson. Técnico: Elano Blumer

Rio Branco – André Zuba; Gil Mineiro, Neguete, Gabriel Macedo e Murilo Rusalen; Lucas Barboza, João Paulo, Heryck e Edinho; Chiquinho e Marcus Vinícius. Técnico: Andre Visser