A Ferroviária confirmou a boa fase dentro de suas categorias de base do futebol feminino e soltou o grito de campeã na tarde deste sábado (8).
Jogando no estádio Cândido de Barros, no Jardim Botânico, as Guerreirinhas Grenás conquistaram mais um título, desta vez da etapa de Araraquara, do 4º Festival de Futebol Feminino Sub-14, evento promovido pela Federação Paulista de Futebol.
De forma invicta, a equipe comandada por Anderson Clayton bateu o São Paulo na grande final por 2 a 0, com gols marcados por Sofia e Gabi Pusch. Antes, na fase de classificação ao mata, as equipes se enfrentaram e o time grená também venceu por 2 a 0.
Nas semifinais, o time grená cruzou com o Realidade Jovem e goleou por 4 a 0, enquanto o São Paulo bateu a Portuguesa por 1 a 0. O FF Campinas, que venceu dois jogos e seria outra equipe classificada, acabou sendo desclassificado da competição.
Ao todo, a Ferroviária disputou seis jogos e venceu os seis, marcando 15 gols e não sofrendo nenhum. A meia-campista Nogueira foi a artilheira da equipe marcando três gols.
Em 2019, a equipe também conquistou a etapa, mas empatou na decisão contra o Centro Olímpico e ganhou nas penalidades.
Com o resultado, a Ferrinha enfrentará o Corinthians, campeão da sede de Santo André no mês de setembro. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar em breve o local da grande final, que deverá ser disputada em São Paulo.