Home Destaques

Ferroviária vence o Taubaté pelo Paulistão Feminino

Com gols na segunda etapa, Guerreiras Grenás vencem a primeira dentro da competição e agora focam no duelo contra o São Paulo pelo Brasileirão Feminino

106
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Na manhã desta quarta-feira (17), a Ferroviária conseguiu a sua primeira vitória dentro do Paulistão Feminino.

Jogando em Taubaté, as Guerreiras Grenás enfrentaram a equipe da casa e venceram pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no estádio Joaquinzão, pela segunda rodada da competição.

Os gols saíram na segunda etapa e foram marcados pela atacante Laryh, em cobrança de penalidade, e outro marcado pela meia Suzane, aniversariante do dia e eleita a craque do jogo pela FPF.

Para esta partida, a treinadora Roberta Batista poupou boa parte das titulares, pensando no duelo contra o São Paulo, no próximo domingo (21), às 20h, na Arena Barueri, pelo jogo de volta das quartas do Brasileirão Feminino.

Com o resultado, o time araraquarense sobe provisoriamente para a sexta colocação com três pontos. O próximo compromisso dentro do Paulistão acontece na próxima quarta-feira (24), quando enfrentará o Corinthians, às 19h30, no Parque São Jorge, em São Paulo.

O JOGO

Pensando no confronto diante do São Paulo pelo Brasileirão, a Ferroviária poupou algumas titulares e foi a campo com um time mesclado para encarar o Taubaté.

Mesmo assim, começou a partida impondo o seu ritmo e arriscou o primeiro chute aos cinco minutos. Em boa trama, Rafa Mineira recebe na entrada da área e arrisca, mas a bola sai a direita do gol de Bruna, que apenas acompanhou.

A primeira chance clara de gol aconteceu com as Guerreiras Grenás aos 14 minutos. Em cobrança de escanteio, Rafa Mineira coloca a bola na primeira trave, Géssica desvia e Ana Alice, dentro da pequena área e livre de marcação, mas finalizou para fora

Mais a vontade no jogo, o ímpeto da equipe cresceu e buscou o ataque. Logo no minuto seguinte, Eudimilla recebe na entrada da área e solta uma bomba, Bruna faz grande defesa e espalma a bola para escanteio.

Com mais posse de bola, a Ferrinha tinha dificuldades em furar o bloqueio do adversário e começou a arriscar chutes de longa distância. Aos 21 minutos, novamente Eudimilla chuta forte e Bruna faz grande defesa, espalmando para a linha de fundo.

Na cobrança de escanteio, Rafa Mineira alça a bola na pequena área, Ana Alice ganha pelo alto e cabeceia, mas novamente a goleira do Taubaté faz grande defesa, evitando o gol grená.

Após o grande volume apresentado, a equipe grená diminuiu o ritmo e o Taubaté tentava a progressão ao campo de ataque. O time da casa chegou a ter um gol anulado, em lance de impedimento marcado pelo árbitro.

Já na reta final da primeira etapa, foi a vez das Guerreiras terem um gol anulado de Eudimilla, também em posição irregular.

Na segunda etapa, a treinadora Roberta Batista promoveu quatro alterações na equipe da Ferroviária, colocando Carol Tavares, Camila, Karina e Suzane. E deu resultado.

Aos cinco minutos, Camila partiu para o campo de ataque e só foi parada dentro da área, com o pênalti marcado. Na cobrança, Laryh bateu no canto direito da goleira Bruna, que ficou parada no meio do gol: 1 a 0.

Não demorou muito e a Ferrinha ampliou o placar aos nove minutos. Em sobra dentro da pequena área, Suzane leva a melhor e toca na saída de Bruna: 2 a 0.

Com o placar construído, as Guerreiras souberam administrar a vantagem, enquanto o Taubaté não conseguia produzir no campo ofensivo e não oferecia perigo até a meta de Lucilene.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2022 – 2ª RODADA

TAUBATÉ 0x2 FERROVIÁRIA
Data/horário: quarta-feira, 17 de agosto de 2022, às 11h
Local: estádio Joaquim de Morais Filho (Joaquinzão), em Taubaté
Arbitragem: Rafael de Souza, auxiliado por Leandra Aires Cossette e Patrícia Carla de Oliveira; 4º árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes
Cartões amarelos: Helen Souto, Hericka (Taubaté); Barrinha, Raissa (Ferroviária)
Gols: Laryh (aos 6′ do 2T) e Suzane (9′ do 2T) para a Ferroviária

Taubaté – Bruna; Hericka, Mariana Carioca e Keke; Bia (Carol Xavier), Helena (Bárbara), Mística (Tatá) e Lidiane; Helen Souto (Carol Franco), Joice e Keké (Aline). Técnico: Arismar Junior

Ferroviária – Lucilene; Daiane (Carol Tavares), Ana Alice, Géssica (Camila) e Barrinha (Maisa); Nicoly (Karina), Ingryd (Suzane) e Rafa Mineira (Amanda Brunner); Eudimilla, Mylena Carioca (Raissa) e Laryh. Técnica: Roberta Batista