As categorias Sub-15 e 17 da Ferroviária voltaram a campo na manhã deste sábado para encarar o União de Iacanga, no estádio do Botânico, pela sétima rodada do Campeonato Paulista
Na preliminar, o Sub-15 manteve a boa fase e venceu pelo placar de 3 a 1.
O resultado levou a equipe aos 19 pontos e garantiu matematicamente a classificação para a segunda fase do torneio.
Já no Sub-17, a equipe grená teve muitas dificuldades, mas de virada, conseguiu uma grande vitória por 2 a 1, se mantém na liderança, agora com 18 pontos, está próximo de garantir a classificação à próxima fase.
A Ferrinha volta a jogar em Araraquara no próximo sábado (9), a partir das 9h, desta vez diante da Santacruzense, novamente no estádio do Botânico.
SUB-15
Com um bom futebol apresentado pelo time grená na primeira etapa, a equipe se comportou bem defensivamente e ofensivamente, com as principais jogadas saindo pelo lado esquerdo do campo.
Aos 20 minutos, Erick recebe bom passe dentro da grande área e bate cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Kauã: 1 a 0.
Os comandados por Murilo Morbi levaram a vantagem para o intervalo, mas na segunda etapa o jogo ficou mais equilibrado em seu início, com a equipe de Iacanga conseguindo avançar mais ao campo de ataque.
Após diversas substituições, a Locomotiva voltou a impor o seu jogo e ampliou o placar aos 19 minutos. Yago recebe na intermediária e bate colocado, a bola vai no ângulo esquerdo de Kauã, marcando um belo gol: 2 a 0.
Em mais um belo lance, a equipe araraquarense voltou a marcar aos 32. Jhonatan faz boa jogada próximo da área e bateu colocado para marcar um golaço: 3 a 0.
Já nos 35, o time de Iacanga conseguiu diminui o placar em chute despretensioso de Ratinho. A bola quicou no gramado e enganou o goleiro Lucas, que falhou no lance: 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA SUB-15 2021 – SÉTIMA RODADA
FERROVIÁRIA 3×1 UNIÃO DE IACANGA
Data/horário: sábado, 2 de outubro de 2021, às 9h
Local: Estádio do Botânico, em Araraquara
Arbitragem: Jean Maicon Colombo, auxiliado por Davi Costa Souza e Jhonatan Cozza de Souza
Gols: Erick (aos 20′ do 1T), Yago (aos 19′ do 2T), Jhonatan (aos 32′ do 2T) para a Ferroviária; Ratinho (aos 35′ do 2T) para o União de Iacanga
Ferroviária – Igor (Lucas); Enzo (Matheus Felipe), Bordon, Benedetti e Erick; João Victor, Vinícius Pereira (Medeiros) e Zenatti (Jhonatan); Luiz Henrique, Ricardo (Sérgio) e Zago (Yago). Técnico: Murilo Morbi
União de Iacanga – Kauã; Levi, Bahia, Caio (Foguinho) e Sterling; Luiz Felipe, Xandão e Pedro Artur (Ratinho); Ton (Guilherme), Ronaldo e Alessandro (Rafinha). Técnico: Vinícius Lopes
SUB-17
Logo aos três minutos, o União abriu o placar. Clayton recupera a bola na entrada da área. Os jogadores grenás reclamam de uma possível falta e param na jogada, mas o camisa 9 segue e bate no canto esquerdo de Richard: 1 a 0.
Após o gol sofrido, a Ferrinha se soltou mais para o jogo, mas pecou no último passe quando se aproximava próximo da área, não levando perigo até a meta do goleiro Matheus.
Na segunda etapa, o técnico Alexandre Lemos promoveu uma alteração, colocando Cunha no lugar de Cantarelli e logo surtiu efeito.
Aos quatro minutos, em boa jogada pelo lado direito, Pyetro toca para Cunha dentro da pequena área e manda para o fundo das redes: 1 a 1.
Com mais volume de jogo, a Locomotiva encurralou o adversário em seu campo de defesa e não dava espaço para o contra-ataque.
De tanto insistir, o gol da virada surgiu aos 35 minutos. Em cobrança de falta na área, Cunha aproveita o desvio na segunda trave e, de peixinho, manda para o gol: 2 a 1.
Já aos 39, o atacante Dhigo, do União, acabou acertando uma cotovelada em Yuji no meio de campo e recebeu cartão vermelho pela agressão.
A arbitragem de Douglas Adriano Zampieri causou bastante revolta dos dois lados, com faltas invertidas e também não marcadas.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA SUB-17 2021 – SÉTIMA RODADA
FERROVIÁRIA 2×1 UNIÃO DE IACANGA
Data/horário: sábado, 2 de outubro de 2021, às 11h
Local: Estádio do Botânico, em Araraquara
Arbitragem: Douglas Adriano Zampieri, auxiliado por Jhonatan Cozza de Souza e Davi Costa Souza
Cartões amarelos: Cunha, Dias e Yuji (Ferroviária); Alan (União de Iacanga)
Cartão vermelho: Dhiogo (União de Iacanga)
Gols: Cunha (aos 4′ e 35′ do 2T) para a Ferroviária; Clayton (aos 3′ do 1T) para o União de Iacanga
Ferroviária – Richard; Cleiton, Dowglas, Yuji e Arthur Felipe (Rayan); Caio, Gustavo (Dias) e Wallace (Rafinha); Patrick (Bordon), Pyetro (João Gabriel) e Cantarelli (Cunha). Técnico: Alexandre Lemos
União de Iacanga – Matheus; Léo, Furlan, Augusto e Bruno; Alan, Vitor Hugo (Sergipe) e Guilherme (Lucas Faria); Dhiogo, Clayton (Gilberto) e Esoras. Técnico: Luciano Sato