Home Destaques

Ferroviária vence o Velo Clube e se isola na liderança do Paulista Sub-20

Fora de casa, Locomotiva bate o Galo Vermelho por 3 a 0 e se consolida na liderança do Grupo 3 com nove pontos

231
Antônio Gabriel balançou as redes e é o artilheiro da competição com quatro gols - Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Na tarde desta quinta-feira, a Ferroviária encarou o Velo Clube e venceu pelo placar de 3 a 0, em partida realizada no estádio Benitão, em Rio Claro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista Sub-20.

Os gols do jogo foram marcados pelo artilheiro da competição, Antônio Gabriel, que chegou a quatro gols, e também por Modesto e Pedro Paulo.

Com o resultado, a Locomotiva chega a liderança isolada do Grupo 3 com nove pontos em três jogos disputados, mantendo o aproveitamento em 100%. De quebra, a equipe marcou 12 gols e sofreu apenas um.

Na próxima rodada, a Ferroviária recebe a Inter de Limeira, quarta-feira (25), às 15h, na Fonte Luminosa. Já o Velo Clube enfrenta o XV de Piracicaba, quinta-feira (27), às 15h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

O JOGO

Logo aos sete minutos, a Ferrinha abriu o placar. Em jogada pelo lado esquerdo, Modesto cruza a meia altura, a bola passa por toda a zaga e pelo goleiro Augusto, mas não pelo artilheiro Antônio Gabriel, que apenas empurra para as redes: 1 a 0.

Aos 14, o Velo quase chegou a igualdade. Em cobrança de falta, a bola é levantada na área e Marcelo Maçola recebe livre na pequena área, mas acaba isolando, por cima do gol, desperdiçando grande chance.

Já aos 19, o time araraquarense desperdiçou duas oportunidades de ampliar o placar. Na primeira, Antônio Gabriel recebe na área e cabeceia, mas a bola explode no travessão e, no rebote, Xavier chuta mascado e Augusto se estica todo para mandar a bola para escanteio.

Melhor na partida, a Locomotiva foi pra cima e aumentou a pressão no campo de defesa velista, tanto que o segundo gol aconteceu aos 37 minutos. Modesto recebe na entrada da área e a bola morre no canto esquerdo de Augusto, que apenas observou: 2 a 0.

Aos 41, o time araraquarense teve duas chances incríveis com Vitinho. A primeira, o camisa 10 arriscou de muito longe, mas o goleirão Augusto foi buscar no ângulo e fez grande defesa, mandando para escanteio.

Na sequência, Vitinho pegou sobra de fora da área e soltou uma bomba. Desta vez, Augusto apenas observou e viu a bola explodir no travessão.

Já no segundo tempo, a Locomotiva manteve o controle do jogo, mas não conseguia chegar com perigo até a meta do goleiro Augusto.

Com as mudanças feitas nas equipes, a partida voltou a ter um equilíbrio, o time da casa começou a sair mais para o jogo e quase descontou com Maçola, mas de dentro da área, o atacante mandou a bola para longe do gol.

Apesar da pressão do time rio-clarense, foi a Ferroviária que chegou ao terceiro gol. Aos 39 minutos, após sobra dentro da grande área, Pedro Paulo chuta mascado e a bola entra mansamente no gol de Augusto: 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

VELO CLUBE 0x3 FERROVIÁRIA
Data/horário: quinta-feira, 19 de agosto de 2021, às 15h
Local: estádio Benito Agnelo Castellano (Benitão), em Rio Claro (SP)
Arbitragem: Leandro Carvalho de Oliveira, auxiliado por Gilberto Aparecido Romachelli e João Messias da Silveira; 4º árbitro: Dermival Benedito Gomes
Cartões amarelos: Dreifke, Thomaz e Vitinho (Ferroviária)
Gols: Antônio Gabriel (aos 7′ do 1T), Modesto (aos 37′ do 1T), Pedro Paulo (aos 39′ do 2T) para a Ferroviária

Velo Clube – Augusto, Bruno, Willian, Itaillan e Gabriel; Marcelo (Vinícius), Erick, Guilherme (João Vitor) e Guilherme Fernandes (Pedro); Marcelo Maçola (Atos) e Gabriel Souza (Patrick). Técnico: Lucio Henrique Borges

Ferroviária – Benassi (Calore); Vinícius Oliveira, Maranini (Yuji), Dreifke e Modesto (Rafinha); Malheiro, Thomaz (Dias) e Vitinho (Klayver); Xavier, Almeida (Pedro Paulo) e Antônio Gabriel (Henry). Técnico: Leonardo Mendes