Início Destaques

Ferroviária vence Santos e se aproxima da classificação no Brasileiro Feminino

Com golaço e defesa de penalidade, Guerreiras Grenás conquistam vitória importante e chegam a seis jogos de invencibilidade

28
Crédito: Carol Melo / Ferroviária S/A

A Ferroviária manteve a boa fase e venceu mais uma dentro do Brasileiro Feminino. Jogando na Vila Belmiro, a equipe bateu o Santos por 2 a 1, pela 13ª rodada da competição.

Os gols das Guerreiras Grenás foram marcados por Rafa Mineira, com chute quase do meio de campo, e por Aline Milene. Thaisinha descontou para as Sereias.

Quando o placar ainda favorecia o time grená em 1 a 0, a goleira Luciana defendeu penalidade cobrada por Larissa, logo no primeiro minuto da segunda etapa.

O resultado levou as Guerreiras aos 26 pontos, subindo para a quinta colocação da classificação geral e aproxima a equipe à próxima fase. Já as santistas permanecem na vice-liderança com 30 pontos, porém viu o Internacional diminuir a diferença para três pontos.

De quebra, a equipe chegou a seis jogos sem derrota, sendo quatro vitórias e apenas dois empates.

Na próxima rodada, a Ferroviária recebe a equipe do São Paulo, domingo, às 19h, na Fonte Luminosa, enquanto o Santos fará duelo diante do Vitória, também no domingo, às 18h, novamente na Vila Belmiro

O JOGO

A partida começou com certo equilíbrio, mais isso durou pouco e o Santos começou a fechar os espaços na saída de bola do campo defesa da Ferroviária, complicando a saída de bola.

Porém, a primeira chance clara de gol saiu apena aos 22 minutos, as Sereias quase abriram o placar. Em cobrança de falta na entrada da área, Thaisinha manda por cima da barreira, mas Luciana se estica e manda a bola para escanteio.

Dois minutos depois, a história se repetiu. Em nova cobrança de falta, Thaisinha chuta por cima da barreira, mas desta vez a bola sai tirando tinta da trave direita e se perde pela linha de fundo.

A primeira chegada com perigo por parte das Guerreiras Grenás aconteceu aos 31 minutos. Em jogada individual, Sochor recebe pelo meio, sai da marcação de duas jogadoras e chuta de fora da área. Michelle pula no canto esquerdo e evita o gol grená.

Aos 41 minutos, a Locomotiva abriu o placar com um golaço. Rafa Mineira recupera a bola e, quase do meio de campo, Rafa Mineira chuta, a bola encobre a goleira Michelle e inaugura o placar na Vila Belmiro: 1 a 0.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, a arbitragem acabou marcando penalidade a favor do Santos. Após cruzamento da direita, Larissa finaliza, mas a bola acaba acertando o braço de Andreia Rosa. Na cobrança, a própria Larissa bateu, mas Luciana faz a defesa.

Aos 20 minutos, as Guerreiras quase ampliaram. Rafa Mineira cobra falta na área, a zaga alvinegra afasta, mas no rebote, Chu manda de primeira e a bola passa perto do gol de Michelle.

No minuto seguinte, o segundo gol grená finalmente aconteceu. Carol Tavares cruza da direita, Sochor toca de cabeça na área e Aline Milene aparece livre para completar para o fundo das redes: 2 a 0.

Sem se abater, o Santos continuo pressionando e conseguiu descontar. Aos 24 minutos, Thaisinha aproveita falha da zaga grená, entra na área e chuta forte na saída de Luciana: 2 a 1.

O Santos quase chegou ao empate aos 38 minutos. Fe Palermo chuta forte do lado direito, Luciana consegue desvio e a bola acerta o travessão.

A equipe da casa continuou com a pressão até o final do jogo e a Ferroviária soube se defender, principalmente com intervenções importantes da goleira Luciana, uma das personagens do jogo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1×2 FERROVIÁRIA
Data/horário: segunda-feira, 5 de outubro de 2020, às 19h
Local: 
estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, em Santos/SP
Arbitragem: Humberto José Júnior (SP), auxiliado por Patrícia Carla de Oliveira (SP) e Bruno Silva de Jesus (SP)
Cartões amarelos: Luana e Rafa Andrade (Ferroviária); Erikinha e Giovanna (Santos)
Gols: Thaisinha (aos 24′ do 2T) para o Santos; Rafa Mineira (aos 41′ do 1T) e Aline Milene (aos 21′ do 2T) para a Ferroviária

Santos – Michelle; Giovanna (Analuyza), Day Silva, Nath Rodrigues (Katielle) e Fe Palermo; Rita Bove, Gaby Soares, Erikinha e Thaisinha; Larissa e Kethlen (Amanda Gutierres). Técnico: Guilherme Giudice

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Andreia Rosa, Luana (Géssica) e Barrinha; Maglia, Rafa Andrade e Rafa Mineira (Sâmia); Aline Milene (Nenê), Sochor e Chu (Ludmila). Técnica: Tatiele Silveira