
A Ferroviária voltou a ter o Certificado de Clube Formador da CBF. Em nova atualização, a entidade máxima do futebol incluiu novamente o time grená em uma seleta lista de clubes que trabalham com a formação de atletas em suas categorias de base.
O clube araraquarense aguardava a regularização de toda a documentação que acabou atrasando por conta da pandemia do coronavírus. No início de abril, a CBF havia deixado de fora a agremiação.
Desde 2017, a Ferroviária possui o CCF, atendendo uma série de exigências que são feitas pela entidade para que os clubes possam receber este certificado, como salubridade nas instalações no CT e alojamento, alimentação, higiene e segurança.
Com este documento, que possui um ano de validade, as instituições não correm riscos de seus jogadores sofrerem aliciamentos, ficam com a prioridade de assinar o primeiro contrato profissional, além de terem a garantia do atleta entre 14 e 16 anos sair mediante a uma indenização, e de poder receber um percentual em futuras negociações, como os mecanismos de solidariedade da FIFA.