Home Ferroviária

“Foi o jogo da resiliência”, ressaltou Lindsay Camila após classificação da Ferroviária

Em dois tempos distintos, Guerreiras Grenás aproveitaram as oportunidades e conseguiram sair com a classificação às semifinais da competição

55
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

O empate contra Santos colocou novamente a Ferroviária em uma semifinal de Brasileirão Feminino.

Além disso, a equipe eliminou pela terceira vez as Sereias da Vila na fase quartas de final da competição, sendo que em 2018 e 19, se classificou após vitórias nas penalidades e também fora de casa.

A treinadora Lindsay Camila destacou a postura das Guerreiras Grenás adotada no segundo tempo, onde conseguiu trabalhar melhor a bola, diferente do primeiro, quando a equipe santista conseguiu amplo domínio.

“Foi o jogo da resiliência, pegado e contra uma equipe que nos dominou no primeiro tempo. Porém, quando a gente conseguiu colocar um pouco a bola no chão, nós conseguimos fazer o gol. A capacidade de chegar ao empate e acalmar muitas vezes, tentando jogar bola, isso me agradou muito”, declarou.

Ela também enalteceu o todo o grupo de atletas e também destacou as comandadas de Tatiele Silveira, que adotou uma postura mais ofensiva na partida de ontem à noite, na Vila Belmiro.

“O Santos é uma equipe muito forte, boa tecnicamente e que veio com uma estratégia de vir pra cima, mas nós não podíamos jogar atrás. No intervalo, conversei com elas, pedi para que a gente jogasse o nosso futebol e, por isso, conseguimos empatar duas vezes. Ressalto que somos 33. Somos 33 atletas e as 11 que começam estão um pouco a frente”, contou Lindsay.

Nas semifinais, a Ferroviária encontrará mais uma vez o Corinthians, equipes que decidiram a competição em 2019, na qual a Ferrinha levou a melhor. A treinadora grená espera um jogo muito difícil e ressaltou a qualidade do adversário.

“É o Corinthians, cara. Muitas meninas estavam nas Olimpíadas. É uma equipe que está junta há muito tempo. Entra menina, sai menina, conseguem manter um elenco muito bom. Não sei se diria que é uma final antecipada, pois já fizemos essa final. Novo ano, nova história. Acredito que será um jogo muito difícil”, finalizou.

O primeiro duelo acontecerá em Araraquara, enquanto o jogo de volta será em São Paulo. Já a outra semifinal será entre Palmeiras e Internacional, com o jogo decisivo também na capital paulista.

A novidade é que estes duelos contarão com a utilização do VAR, o árbitro de vídeo. A CBF deve confirmar as datas, locais e horários dos jogos em breve.