
A Ferroviária terá mais uma representante na Seleção Brasileira, desta vez no Sul-Americano Feminino Sub-20, que acontecerá entre os dias 6 e 24 abril, no estádio Nicolás Chanhuan, na cidade de La Calera, no Chile.
Em lista de 22 jogadoras anunciada pelo treinador Jonas Urias, a goleira Yanne, das Guerreiras Grenás, está entre as selecionadas. Ela vinha sendo convocada para o período de treinamentos da seleção e agora terá a oportunidade de disputar a competição continental.
Após se destacar pelo Vitória-BA no Brasileiro Feminino de 2020 com apenas 18 anos, Yanne chegou na Ferroviária no final daquele ano e foi vice-campeã do Paulista Feminino Sub-17 com as Guerreirinhas Grenás.
No ano seguinte, foi integrada ao elenco principal e esteve na conquista da Libertadores Feminina de 2020, disputada em 2021, na Argentina, por conta da pandemia do coronavírus.
A Ferroviária conta com representantes também na Seleção Feminina Sub-17, que disputa o Sul-Americano da categoria, em Montevidéu, no Uruguai: a goleira Leilane, a lateral-direita Yasmin, a zagueira Grazy e as atacantes Naty Vendito, Rhaissa e Aline Gomes. A equipe garantiu vaga no Mundial Sub-17, que será disputado em outubro, na Índia, e enfrenta a Colômbia, neste sábado, às 20h30, para decidir quem fica com o título sul-americano.
Já na disputa do Sul-Americano Sub-20, o Brasil está no Grupo B, que conta com Paraguai, Equador, Uruguai e Bolívia. No Grupo A, estão Chile, Colômbia, Venezuela, Argentina e Peru.
As equipes se enfrentam entre si em seus respectivos grupos na primeira fase e classificam-se os dois primeiros de cada para o quadrangular final. As duas primeiras colocadas garante vaga no Mundial da categorias, que será disputada entre os dias 10 e 28 de agosto, na Costa Rica.
O Brasil estreia no dia 7 de abril, quinta-feira, às 16h, contra o Uruguai. Confira a lista de convocadas:
GOLEIRAS
Gabi Barbieri – Internacional
Yanne – Ferroviária
DEFENSORAS
Lauren – Madrid CFF (Espanha)
Tarciane – Corinthians
Patricia Maldaner – Grêmio
Bruna Nhaia – Santos
Ana Clara – São Paulo
Lais Giacomel – Grêmio
MEIO-CAMPISTAS
Miriam – Flamengo
Laura Valverde – Santos
Vitoria Yaya – São Paulo
Analuyza – Santos
Gio Fernandes – Santos
Letícia Monteiro – Red Bull Bragantino
Rafa Levis – Grêmio
Luany – Grêmio
ATACANTES
Caroliny – América-MG
Giovaninha – Tenerife (Espanha)
Isabelle – São Paulo
Ana Beatriz – Internacional
Milena – Internacional
Layssa – Red Bull Bragantino