Início Ferroviária

Guarani demonstra interesse em volante da Ferroviária para Série B

Esta é a segunda vez que o Bugre vai atrás do volante afeano, que pode ser reforço para o restante da temporada

65
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária S/A

por Rafael Zocco

A Ferroviária segue trabalhando na manutenção de seu elenco para a disputa da Série D do Brasileiro, mas terá a concorrência de outros clubes.

De olho na disputa da Série B, o Guarani também está de olho no mercado e fez sondagem pelo volante da Locomotiva, Higor Meritão.

E o interesse é antigo. No ano passado, Bugre e jogador estiveram perto de um acerto, mas o Botafogo acabou levando a melhor e ficou com o jogador por empréstimo até o fim da Série B.

Em entrevista a Rádio Bandeirantes de Campinas na noite desta terça-feira, o empresário do atleta, Neto Genovez, disse que não depende apenas do atleta, mas também da Ferroviária em emprestá-lo.

“No ano passado, era um grupo de investidores da S/A (sociedade anônima) de Araraquara. Hoje, é totalmente diferente. É um grupo de empresários que faz totalmente a gestão do clube andar e faz aquilo andar ou não, de acordo com a condição que o clube impõe, e não como no ano passado”, contou.

Além do Bugre, outros clubes também manifestaram interesse em Meritão, mas os nomes não foram revelados.

Desde 2018 na Ferroviária, Higor Meritão disputou 35 partidas com a camisa grená e marcou dois gols. No Paulistão deste ano, ficou em boa parte dos jogos no banco de reservas.

Além da Locomotiva, Meritão passou também por Monte Azul, Olímpia, Santacruzense, Botafogo, XV de Jaú e Velo Clube.

Colaborou: Lucas Rossafa, de Campinas