O time principal da Ferroviária – Futebol Feminino – tem neste final de semana, mais um desafio no Campeonato Brasileiro de Futebol. Desta vez, a partida será em Caxias do Sul-RS, contra o Internacional, neste domingo (25), no Estádio Centenário, às 10h45. O confronto é válido pelas quartas de final do campeonato, com transmissão ao vivo pelo SporTV, Globo, e TV Brasil (EBC).
No último compromisso, na quarta-feira (21), as Guerreiras enfrentaram o Flamengo no Rio de Janeiro pela 15ª rodada e foram superadas por 1 a 0. Apesar do resultado, a equipe comandada por Jéssica de Lima garantiu a segunda colocação na classificação geral, somando 32 pontos, com 9 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota. Além disso, as Guerreiras encerraram a primeira fase com a defesa menos vazada da competição, sofrendo apenas nove gols.
O jogo de volta contra o Internacional será na próxima quarta-feira (28), às 15h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
SITUAÇÃO NO SUL
As Gurias Coloradas, tradicionalmente, mandam seus jogos no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. No entanto, o espaço não comporta o VAR, necessário para os mata-matas. Por conta disso, o Inter buscou através de entendimentos buscar um acordo com o Caxias já que o estádio, além de ter estrutura para o árbitro de vídeo, também tem a capacidade mínima exigida para as quartas (10 mil).
Esta, no entanto, não será a primeira vez que as Gurias Coloradas serão mandantes no Estádio Centenário. Na última temporada, o Inter também recebeu a Ferroviária em Caxias do Sul pelas quartas da Série A-1. Na ocasião, perdeu por 1 a 0.
No RS, são poucos estádios que possuem estrutura para receber o VAR. Além da Arena e do Beira-Rio, apenas Colosso da Lagoa (Erechim), Estrela D’Alva (Bagé), Passo D’Areia (Porto Alegre), Alfredo Jaconi (Caxias do Sul), Centenário (Caxias do Sul), Bento Freitas (Pelotas) e Montanha dos Vinhedos (Bento Gonçalves) podem receber partidas que utilizam o recurso de vídeo.