Home Ferroviária

Guerreiras Grenás estreiam neste domingo diante do Flamengo pela Supercopa Feminina

Em 2024, será a 3ª edição da Supercopa, e a primeira vez que a Ferroviária participa e vai em busca do título inédito, o que falta para a prateleira grená.

32
Time está confiante para enfrentar o Flamengo

Na manhã deste domingo (11), as Guerreiras Grenás estreiam na temporada de 2024. A partida será diante do Flamengo, às 10h30, válida pelas quartas de final da Supercopa Feminina, no Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, com transmissão da Globo.

Antes de embarcarem para a cidade carioca, a TV Ferroviária acompanhou o último treino da Ferroviária no CT Pinheirinho.

Segundo a técnica Jéssica de Lima, a pré-temporada saiu como o planejado. “Dentro do que havíamos programado, 95% aconteceu, mas tudo o que a gente está se preparando desde o ano passado, com o  estudo sobre o nosso jeito de jogar, do ponto de vista tático e físico, para trazer melhorias e já implementar nesta pré-temporada nós conseguimos fazer isso”, comentou a comandante grená.

A atacante Mylena Carioca vai para a sua terceira temporada com a Ferroviária, ela falou sobre a expectativa da estreia e por iniciar a temporada podendo contar com a sua família na arquibancada. “Estamos trabalhando fortíssimo para a estreia na Supercopa. É um gás a mais ter a família por perto, eu estou muito feliz por isso”, comentou a atacante.

Anunciada como um dos reforços para esse ano, a zagueira Andressa Rosa destacou sobre sua chegada. “Adaptação está muito boa, as meninas são bem tranquilas, eu já conhecia algumas também, estou me sentindo em casa”, disse a defensora grená.

Andressa é bicampeã da Supercopa e falou sobre os desafios da competição. “São muitos jogos próximos e pouco tempo de descanso, então é desafiador por isso. Mas, estamos com um elenco muito bom para dar conta”, afirmou.

Em 2024, será a 3ª edição da Supercopa, e a primeira vez que a Ferroviária participa e vai em busca do título inédito, o que falta para a prateleira grená. “Eu penso muito jogo a jogo, antes de eu ser campeã eu tenho que pensar em ganhar do Flamengo. Mas, é claro que a gente entende que ser campeã no início do ano é uma vitamina a mais para continuar a temporada”, finalizou a técnica Jéssica de Lima.

Com a vitória da Ferroviária, o adversário da semifinal será definido do confronto entre Internacional-RS e Corinthians, jogo marcado também para esse domingo (11), às 10h30, em Porto Alegre. O mando da partida será de acordo com a melhor campanha dos semifinalistas.