Início Ferroviária

Guerreiras Grenás participam de videoconferência com a treinadora Pia Sundhage

Treinadora sueca conta que ainda procura absorver ainda mais a cultura do futebol brasileiro

37
Jogadoras da Ferrinha participaram de videoconferência com Pia Sundhage - Crédito: Reprodução

Mesmo com a paralisação do futebol por conta do coronavírus (COVID-19), a semana foi importante para o futebol feminino da Ferroviária.

As Guerreiras Grenás realizaram uma videoconferência com a treinadora da Seleção Brasileira, a sueca Pia Sundhage.

“Quando falamos sobre o nível internacional de jogo, um futebol muito competitivo, precisamos pensar em algumas coisas. Temos que colocar em nossa cabeça a nossa capacidade de resiliência, de fazer algo novamente e melhorar”, disse a sueca para as jogadoras da Ferrinha, que também contou a presença da treinadora Tatiele Silveira.

Além de Pia, participaram também as auxiliares Lilie, também sueca, e Bia Vaz, que fez a função de intérprete durante o bate-papo de quase uma hora e meia.

“Precisamos entender o estilo que jogamos, que maneira o futebol brasileiro vem jogando. Posso trazer a mentalidade vencedora das americanas e a organização das suecas, mas não posso tirar o que as brasileiras têm de melhor. Precisamos entender isso e passar a informação da melhor maneira para que as atletas consigam ter o melhor aproveitamento. E entender que a sua responsabilidade é para trazer o melhor para o grupo. O fundamental é pensar no grupo”, disse Pia.

A coordenadora de futebol das Guerreiras, Carol Melo, enalteceu a videoconferência, principalmente na questão de trazer mais conteúdo ao elenco.

“Além da conhecer um pouco melhor a técnica da Seleção, tivemos a oportunidade de absorver um conteúdo de muita qualidade, tanto no aspecto futebolístico quanto cultural. E todas as atletas e integrantes da comissão estavam presentes, participando e empenhadas em aprender. Isso mostra que o nossa equipe permanece focada”, declarou.

Antes da paralisação, a Ferroviária liderava o Brasileirão Feminino, onde conquistou 12 pontos nos quatro jogos em que disputou. O adversário da 5ª rodada é o Corinthians, mas foi adiada um dia antes do confronto

Com informações do portal da Ferroviária