Home Ferroviária

Guilherme Nunes comemora primeiro gol com a camisa da Ferroviária: “Foi uma excelente estreia”

Em sua estreia, volante saiu do banco de reservas e ajudou na arrancada do empate diante do Red Bull Bragantino

193
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

O empate da Ferroviária diante do Red Bull Bragantino, pela quarta rodada do Paulistão, foi bastante festejado pelos lados grenás.

A equipe saiu atrás do placar na primeira etapa, mas mudou o seu estilo de jogo e arrancou o empate através do volante Guilherme Nunes, que saiu do banco de reservas e marcou o gol logo em sua estreia e que deu ponto precioso para a Locomotiva.

“Foi uma excelente estreia com o pé direito. Foi um jogo difícil, onde sabíamos que seria complicado contra uma equipe muito forte. Deixamos a desejar no começo do jogo, mas depois conseguimos nos impor e o que o Elano pediu. Graças à Deus, eu pude estar ali para marcar o gol e esse ponto será muito importante no decorrer do campeonato”, declarou em coletiva pós-jogo.

O jogador de 23 anos foi anunciado pelo clube na quinta-feira, regularizado na sexta e inscrito no sábado, ficando à disposição da comissão técnica. Com apenas alguns dias no clube, ele enalteceu o técnico Elano Blumer e também a receptividade do elenco para ser um dos destaques da partida.

“Cheguei faz pouco tempo e não conheci toda a galera. O bom foi que o Elano já me conhecia e isso ajudou na minha adaptação. A equipe me recebeu muito bem, então isso ajudou muito”, revelou.

Para Nunes, após a igualdade no placar, a equipe esteve perto do segundo gol, mas a forma de jogo acabou mudando um pouco devido a lesão do atacante Hygor, que precisou ser substituído, dando lugar para Vidal, já na parte final do embate.

“Depois do jogo, o Uillian [Correia, volante] comentou comigo que corremos pra caramba. O Hygor acabou sentindo um pouco e tive que recuar um pouco. Depois do gol, crescemos na partida e quase chegamos ao segundo gol, mas não deu. Agora, é descansar bem para a próxima partida que será difícil aqui em casa”, analisou.

O próximo duelo da Ferroviária será diante da Ponte Preta, partida que acontece nesta quarta-feira, às 21h30, novamente na Fonte Luminosa.