Home Ferroviária

Há três anos, Tadeu marcou gol e colocou seu nome na história da Ferroviária

Goleiro foi o primeiro a balançar as redes pelo clube ao converter penalidade diante do Red Bull e ainda defendeu cobrança de Claudinho

161
Crédito: Beto Boschiero/Ferroviária S/A

Ferroviária e Red Bull Brasil duelaram no dia 24 de março de 2018, um sábado, às 19h, na Fonte Luminosa pela última rodada do Troféu do Interior, competição que é realizada com times do interior que não conseguem classificação ao mata-mata do Paulistão, com exceção dos rebaixados.

Com poucas chances de se classificar, a Locomotiva do técnico interino Ricardo Moraes foi com o que tinha de melhor para encarar o Red Bull Brasil e precisava da vitória, além de torcer por um tropeço do Mirassol contra o Ituano e do São Bento diante da Ponte Preta.

A Locomotiva fez a sua parte e venceu o Toro Loko por 3 a 1, mas não levou a vaga à decisão. Apesar disso, quem brilhou neste duelo foi Tadeu, que defendeu pênalti batido por Claudinho, mas entrou para a história ao converter um em cima de Júlio César aos 33 minutos do segundo tempo, se tornando o primeiro o goleiro a marcar na história do clube.

Tadeu disputou mais um Paulistão com a camisa grená e ajudou a equipe a chegar nas quartas de final, em 2019, quando a equipe foi eliminada pelo Corinthians. Logo depois, foi negociado com o Goiás, sua atual equipe.