Início Ferroviária

Herói da classificação da Ferroviária, Benassi fala sobre a “volta por cima” nas penalidades

Goleiro falou sobre o momento difícil depois do gol de empate na parte final do jogo, mas enalteceu os demais jogadores por terem convertido as cobranças

88
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária SA

A Ferroviária conseguiu chegar mais uma vez na terceira fase da Copinha e a tarefa foi bastante árdua para conseguir eliminar o Nova Iguaçu-RJ na tarde desta quarta-feira, em Cravinhos.

Em jogo bastante disputado, a Locomotiva vencia até os 50 minutos do segundo tempo, quando teve uma penalidade a seu favor dos cariocas e conseguiram chegar a igualdade, levando para a decisão os pênaltis.

O time vinha de uma eliminação na semifinal do Paulista Sub-20 para o Palmeiras justamente nas penalidades e isso deixou o torcedor afeano com a pulga atrás da orelha para mais este momento decisivo diante do Nova.

Antes de se tornar herói com uma cobrança defendida, o goleiro Benassi revelou que o momento no pós-jogo foi bastante difícil pelo gol sofrido na parte final, mas que o grupo de jogadores teve “cabeça” para conseguir o resultado.

“Quando fizemos a roda para conversa, foi muito difícil. Tomamos um gol no último lance e isso com certeza afeta muito a equipe, mas a gente foi com a cabeça boa para os pênaltis e, graças à Deus, deu tudo certo”, comentou o goleiro.

Sobre o jogo, ele enalteceu a postura da equipe no campo de ataque e que faltou maior poder de finalização. No lance do gol de empate, viu falta em cima do volante Caio e revelou que o grupo tem treinado pênaltis.

“A nossa equipe chegou bastante [ao ataque], mas não conseguimos terminar todas as jogadas em conclusão a gol. Fizemos um e tomamos outro no finalzinho, e sabemos que foi falta [no Caio, volante da Ferroviária]. A gente vem treinando muito pênalti. Isso tem sido trabalhado por todos nós, os meninos foram bem concentrados, fizeram todos os gols e eu pude ajudar com uma defesa”, concluiu.

O adversário da Ferroviária na terceira fase será novamente o Santos, que venceu o Chapadinha-MA pelo placar de 3 a 0. O confronto acontece nesta sexta-feira, às 19h30, na Fonte Luminosa.