Home Ferroviária

Ingressos para Ferroviária e Esportivo serão vendidos pela Internet

A tendência é que as entradas possam ser adquiridas a partir desta quinta-feira; vendas não acontecerão no dia da partida

564
Crédito: Reprodução / Twitter Ferroviária

A diretoria da Ferroviária tem trabalhado constantemente para que o público possa estar presente para o duelo decisivo diante do Esportivo, partida que acontece neste domingo, às 16h, na Fonte Luminosa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D.

Em entrevista a rádio Cultura FM de Araraquara, o presidente Carlos Salmazo trouxe alguns detalhes de como o clube tem trabalho para que o retorno de sua torcida seja da forma mais segura possível.

“Criamos um grupo de trabalho para operacionalização para o retorno do nosso torcedor. Estamos em contato permanente”, revelou Salmazo.

No decreto publicado pela Prefeitura de Araraquara no último sábado e que passará entrar em vigor a partir do dia 1º de outubro, os torcedores terão que apresentar o cartão de vacinação com as duas doses de vacina ou dose única contra a covid-19. Os que tomaram apenas a primeira dose, terão que fazer exame PCR-RT com prazo inferior a 48h ou antígeno com prazo de 24h.

Cada setor terá 30% de ocupação, sendo que o Setor 1 (Ferrão de entrada), Setor 2 (abaixo do placar eletrônico) e o Setor 4 (atrás dos bancos de reserva), recebam os torcedores com lugares demarcados. O Setor 3, destinado aos visitantes, estará fechado. Ainda de acordo com o decreto, os portões devem abrir com três horas de antecedência.

“Estamos setorizando o estádio da Fonte Luminosa para que possamos cumprir todos os protocolos, observando distanciamento e o público máximo a ser liberado. A questão da necessidade e obrigatoriedade da apresentação de documentos, como as duas doses de vacina ou dose única, e o torcedor que tiver apenas uma dose, apresentar um atestado de antígeno ou PCR. Isso está realmente nos movimentando bastante para decidir o que resolveremos”, declarou.

A tendência é que a partir desta quinta-feira até sábado, as vendas de ingressos ocorram apenas pela Internet. No dia do jogo, as bilheterias estarão fechadas para evitar aglomerações.

Sobre o Sócio Locomotiva, Salmazo declarou que não precisará pagar pelas entradas, apenas com retirada na loja Estação 1950, na entrada do estádio, em datas e horários a serem informados pelo clube.

A última vez que a Fonte Luminosa recebeu público foi no dia 14 de março de 2020, quando a Ferroviária empatou sem gols diante do Novorizontino, pela 10ª rodada do Paulistão. De lá pra cá, foram um ano e seis meses com as arquibancadas vazias por conta da pandemia do coronavírus.