Home Ferroviária

Inspirado em Sérgio Ramos, zagueiro fala sobre vitória da Ferroviária no Paulista Sub-20

Dreifke foi o autor do primeiro gol no triunfo da Locomotiva por 3 a 0 diante do Capivariano, em partida realizada no último sábado (10), na Fonte Luminosa

60
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A vitória por 3 a 0 sobre o Capivariano deu para a Ferroviária a liderança do Grupo 24 e ficou próxima da fase mata-mata do Campeonato Paulista Sub-20.

Um dos destaques no triunfo na tarde do último sábado (10), na Fonte Luminosa, o zagueiro Dreifke foi o autor do primeiro gol. Ele falou sobre os tempos distintos e o placar todo construído na segunda etapa.

“Acredito que, no primeiro tempo, tivemos mais controle do que no segundo. No primeiro, acredito que tivemos mais controle do jogo, mas acabamos não fazendo gol. Já no segundo tempo foi mais ‘lá e cá’ e conseguimos fazer os três gols. Foi o resultado dos sonhos”, comentou.

Na temporada passada, o zagueiro artilheiro marcou seis gols na competição. Na edição deste ano, chegou ao terceiro gol.

Uma de suas maiores inspirações é o zagueiro espanhol Sérgio Ramos, que marcou época no Real Madrid. O jogador grená de 19 anos falou sobre o estilo de jogo que o fez com que o ajudasse na carreira até aqui.

“É um cara que tem um jogo aéreo incrível, então eu tento me inspirar nele, em posição, movimentação dentro da área. Então, eu acredito que um pouquinho deste conhecimento sobre ele ajuda na hora do jogo”, declarou.

Na classificação do grupo, a Ferroviária lidera com oito pontos ganhos, seguida de Capivariano com sete e Ibrachina com seis. O Mirassol é o lanterna da competição e é o próximo adversário do time araraquarense.

Em duelo realizado no primeiro turno, as equipes empataram por 3 a 3, na Fonte, e Dreifke ressaltou que só depende da Ferrinha para conseguir o resultado positivo para que a classificação fique encaminhada.

“Para se classificar, basta a gente fazer o nosso papel. Aquele empate eu tenho certeza de que está ‘entalado’ e tenho certeza que esta semana de treinos fazer muito forte para ir até Mirassol e conseguir os três pontos”, analisou.

A partida entre Ferroviária e Mirassol acontece no próximo domingo (18), às 15h, no estádio José Maria de Campos Maia, fora de casa.