A Ferroviária assumiu a liderança provisória do Brasileirão Feminino, após vencer o Ceará por 2 a 0, na Fonte Luminosa. Apesar do triunfo, a treinadora Jéssica de Lima não escondeu a frustração do rendimento da equipe dentro de campo por não ter conseguido um saldo de gols maior.
Ela, que foi ausência no banco de reservas por conta da suspensão de quatro jogos [cumpriu dois] imposta pelo STJD pela expulsão contra o Santos, falou logo após a quarta vitória consecutiva dentro da competição.
“Neste quesito [saldo de gols], nós treinamos e esperávamos um saldo maior. Marcamos 17 gols nestes últimos quatro jogos e poderia ter sido mais. É uma situação que pontuamos para as meninas. Eu não gosto de colocar pressão em fazer gols, porque o gol sai naturalmente. Eu fico feliz pelo resultado, mas fico chateada e frustrada pelo rendimento da equipe. Foi muito aquém do que a Ferroviária estava apresentando na competição. Eu brinco que tem dia que é noite, e hoje foi noite”, declarou a treinadora.
Jéssica acompanhou a partida de uma das cabines de imprensa da Fonte Luminosa e falou sobre estar longe da beira do gramado. A equipe acabou sendo comandada pela auxiliar Andreia Rosa.
“É muito ruim [risos]. Ver lá de cima, taticamente, é maravilhoso. Você enxerga tudo do jogo, mas você não consegue ser pontual, porque está longe e mesmo passando as informações, é diferente de quando se está na beira do gramado, pois lá você tem mais uma sensação e emoção da partida, tem mais o feeling do jogo”, detalhou.
O clube deverá entrar com recurso junto ao STJD para que a Jéssica possa estar presente na área técnica na partida diante do Grêmio, que acontece no próximo domingo (30) às 15h, em Eldorado do Sul, fora de casa, pela nona rodada.