A Ferroviária terá uma representante no Prêmio Brasileirão 2022. A CBF divulgou a lista de jogadoras que farão parte da seleção do torneio, além dos prêmios individuais. Os votos foram feitos por jornalistas, capitãs e treinadores do campeonato.
Mais jovem no elenco profissional grená, a atacante Aline Gomes foi eleita a Revelação da competição. A jogadora de 17 anos esteve presente em 10 jogos no decorrer do campeonato e foi importante para a sequência da equipe na temporada. Ela marcou um gol, no empate por 2 a 2 contra o Corinthians, na oitava rodada.
Natural de Tabatinga, interior de São Paulo, Aline Gomes Amaro surgiu na base da Ferroviária em 2020 com apenas 15 anos. A sua primeira competição oficial foi o Campeonato Paulista Sub-17, ajudando o time grená chegar até a final, quando foi derrotado pelo Santos, ficando com o vice-campeonato.
Com 16 anos completados, marcou o seu primeiro gol no profissional na vitória por 3 a 2 contra o Santos, pelo primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro Feminino, sendo a mais jovem a marcar pelo clube araraquarense na história da competição.
Alternando entre base e profissional da Ferrinha, esteve na conquista o título da Liga de Desenvolvimento de Futebol Feminino Sub-16, vencendo o Santos na final. No Paulista Sub-20, marcou o gol diante do São Paulo que deu o título inédito ao clube.
Na seleção brasileira de base, ela esteve na conquista do Sul-Americano Sub-17, disputado no Uruguai, sendo a vice-artilheira da competição, anotando seis gols, e também integrou o Sub-20 que conquistou o terceiro lugar no Mundial da categoria, disputado na Costa Rica.
Aline Gomes segue em ação pela Ferroviária na disputa da Brasil Ladies Cup. Nesta quinta-feira (10), ela esteve em campo e ajudou a equipe a sair com a vitória por 1 a 0 diante da Universidad de Chile.
Confira o Prêmio Brasileirão 2022:
GOLEIRA
Lorena – Grêmio
LATERAL-DIREITA
Fernanda Palermo – São Paulo
LATERAL-ESQUERDA
Tamires – Corinthians
ZAGUEIRAS
Ingrid de Paula Silva – Internacional
Tarciane – Corinthians
VOLANTES
Diany – Corinthians
Ary – Palmeiras
MEIAS
Maria Eduarda – Internacional
Gabi Zanotti – Corinthians
ATACANTES
Bia Zaneratto – Palmeiras
Adriana Leal – Corinthians
MELHOR JOGADORA
Maria Eduarda – Internacional
REVELAÇÃO
Aline Gomes – Ferroviária
MELHOR TÉCNICO
Arthur Elias