Início Ferroviária

Juninho Aguiar representará Ferroviária em torneio de Pro Evolution Soccer

Mais uma vez, araraquarense estará presente Juega PES, torneio que reúne jogadores da América do Sul de PES

27
Crédito: Felipe Blanco / Ferroviária S/A

O atleta de E-sports da Ferroviária, Juninho Aguiar, disputará pelo segundo ano consecutivo o Juega PES. Torneio continental de Pro Evolution Soccer, que reúne jogadores de toda América do Sul. Em 2019, o jogador afeano ficou com o vice-campeonato, o que lhe deu a vaga para a disputa em 2020. Inicialmente marcado no Peru, devido à pandemia do novo coronavírus a competição será on-line e a fase de grupos acontecerá neste domingo (30), com o mata-mata iniciando no dia de setembro.

Com o vice do ano passado, Juninho tem boa expectativa para a competição deste ano. “É o maior campeonato da América, então gera um pouco de ansiedade. Mas estou empolgado para fazer mais um bom campeonato e determinado em, desta vez, sair com o título. O fato de ser on-line não diminui a vontade de conquistar o título. Sei da dificuldade que vai ser, por reunir os melhores jogadores, mas vamos em busca de fazer o nosso melhor”, afirmou.

Na competição de 2020, estarão disputando o título nomes como Jhona, atual campeão da competição e atleta do Universitário do Peru, GuiFera do Barcelona, Sebastian Cosci, atleta do Banfield da Argentina, além de Thiago Avaré, atual campeão do E-Brasileirão, Lautaro atual Campeão Argentino e Sebastian Panigua, atleta do AC Nacional da Colômbia.

São 256 participantes, divididos em 64 grupos de quatro atletas. Classificam-se ao mata-mata, os dois primeiros de cada grupo e os 128 melhores lutarão pelo título de Campeão Sul-americano de PES.

Para Juninho Aguiar, é um orgulho representar a Ferroviária em uma competição continental. “Para mim é sempre uma honra. por onde eu for, representar essa camisa. Jogarei sempre para colocar a Locomotiva entre os melhores e retribuir todo carinho que o clube e os torcedores tem por mim”, finalizou.

O prêmio para o campeão da competição é de R$ 20 mil ($3.550,00), além de uma vaga para o campeonato de 2021 e também o jogador pula duas etapas e vai direto para a terceira fase on-line do Mundial de PES.

Com informações da ferroviariasa.com.br