Após a saída da volante Leidiane, que acertou com o Flamengo, agora foi a vez da lateral-direita Monalisa deixar a Ferroviária.
Em anunciou feito pelas redes sociais, a jogadora de 23 anos agradeceu ao clube pelo qual defendeu nas duas últimas temporadas. O seu contrato se encerra no próximo dia 31 e não será renovado.
“Hoje encerra minha etapa nesse clube gigante. Deixo meu agradecimento e respeito por essa instituição que defendi por dois anos, e que me acolheu tão bem todo esse tempo que estive aqui. Obrigada à todas as pessoas que fizeram parte desse ciclo junto comigo. A família que construí aqui levo todas vocês no meu coração”, declarou.
Monalisa chegou na Ferroviária na reta final da temporada de 2019, disputando a Libertadores de 2019, ficando com o vice-campeonato.
No ano seguinte, esteve presente na campanha do vice-campeonato do Paulistão Feminino, sendo derrotado para o Corinthians.
Já neste ano, ajudou a equipe a faturar a Libertadores Feminina referente a temporada 2020, disputada na Argentina, e chegou ao terceiro lugar na edição de 2021.
Ela esteve em campo no empate sem gols contra o América de Cali-COL pela última rodada da Ladies Cup. Ao todo, foram 51 partidas disputadas e marco quatro gols com a camisa grená.
Para a próxima temporada, a Ferroviária anunciou, até o momento, a chegada de duas jogadoras: a meia paraguaia Fany Gauto (ex-Independiente Santa Fe-COL) e da zagueira Camila (ex-Avaí/Kindermann).