Home Ferroviária

Lateral-esquerdo da Ferroviária comemora semana de treinos e visa o confronto contra o Ituano

Jogador falou sobre a preparação, a disputa de posição e espera que a equipe consiga impor o ritmo contra o Galo de Itu

146
João Lucas espera que equipe possa "matar" com as chances que serão criadas diante do Ituano - Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

A Ferroviária teve uma semana cheia de treinamentos, visando o duelo diante do Ituano, que acontece neste sábado, às 20h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela nona rodada do Paulistão.

Um dos destaques na vitória da Locomotiva sobre a Inter, o lateral-esquerdo João Lucas comentou sobre a semana de trabalho e disse que o grupo está preparado para enfrentar o Galo de Itu, fora de casa.

“A gente teve um tempo bom no meio dos jogos para podermos treinar e se preparar melhor. Veio em um momento certo. A gente vem de uma vitória e sabemos da dificuldade que vai ser esse jogo. Mas, com tempo, conseguimos treinar melhor e se espelhando um pouco no adversário. Estamos preparados”, contou.

Titular até aqui em boa parte dos jogos, João Lucas comentou sobre a briga por posição com Breno Lopes e diz que quem ganha é a Locomotiva com a disputa sadia entre os atletas.

“É uma disputa sadia. Nos respeitamos muito e trabalhamos forte. Conheço o Breno há muito tempo, mas a gente deixa para o professor Elano decidir e ver o que é melhor para a equipe. Estamos nos preparando e nos respeitando. Quem ganha com isso é a Ferroviária”, analisou.

Sobre o próximo jogo, o lateral de 30 anos ressaltou a qualidade do adversário, mas quer que a equipe consiga impor o ritmo de jogo e marcar nas oportunidades que forem criadas.

“Foi um jogo difícil contra a Inter, propomos o jogo, mas acabamos decidindo no contra-ataque. Isso ganha jogo e aconteceu lá. O Ituano é um time técnico e sabemos da qualidade do adversário, mas vamos propor o jogo. Trabalhamos a semana assim sabendo que temos qualidade e vamos impor isso. Mesmo sendo fora de casa, a gente vai pra cima e vamos querer ‘matar’ com as oportunidades que a gente criar”, declarou o jogador

No Paulistão, a Ferroviária ocupa a terceira colocação do Grupo B com 10 pontos e está em 10º lugar na classificação geral.