Início Ferroviária

Léo Castro recebe proposta do Santa Cruz e pode deixar a Ferroviária

Atacante tem entrado no decorrer do jogos da Locomotiva durante a disputa do Brasileiro da Série D

103
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Ferroviária pode ter mais uma baixa em seu atual elenco que disputa o Brasileiro da Série D. O atacante Léo Castro recebeu proposta para defender o Santa Cruz, que disputa atualmente a Série C. A informação foi divulgada pela repórter Camila Sousa, do NE45, e confirmada pelo Portal RCIA Araraquara.

O clube e o jogador analisam a proposta enviada pelos pernambucanos e a situação segue indefinida. Léo Castro tem contrato com a Ferrinha até 22 de abril de 2022.

Sob o comando de Elano Blumer, o jogador não começou como titular em nenhum jogo da Locomotiva nesta Série D e tem entrado no decorrer das partidas, todas após os 15 minutos do segundo tempo. Foram cinco jogos e um gol marcado, na vitória sobre o Águia Negra por 7 a 0.

Com a camisa grená, Léo Castro foi o principal artilheiro da equipe na última década, marcando 18 gols em 51 jogos disputados. Ele tem a conquista da Copa Paulista de 2017, sendo um dos artilheiros da competição com 14 gols marcados.

Após passagem por Oeste e Red Bull Brasil, ele foi contratado novamente pela Locomotiva em 2019 para a disputa da Série D, mas o seu rendimento não foi o mesmo dos anos anteriores.

Em 2020, foi emprestado para o Juventus-SP na disputa da Série A2 do Paulista e depois ao Paraná para a Série B.

No início deste ano, foi emprestado ao São Bernardo FC para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, conseguindo o título e o acesso para o Paulistão de 2022, marcando cinco gols em 21 jogos disputados.

(Rafael Zocco)