Mesmo com a derrota para o Palmeiras, a Ferroviária mantém vivo o sonho de permanência no Paulistão, além de ter chances de classificação às quartas de final.
Porém, o treinador Elano Blumer terá um desfalque certo para a partida do próximo domingo (5/3), às 16h, para a partida contra a Inter de Limeira, na Fonte Luminosa.
O zagueiro Léo Santos levou o terceiro cartão amarelo da série contra o Verdão e está suspenso, sendo desfalque certo para o duelo decisivo diante do Leão. Esta também pode ter sido a sua última partida com a camisa grená, já que seu contrato é válido até o término da competição.
Aliás, o jogador da Locomotiva foi o único a ser advertido no duelo deste domingo e foi em um lance bastante curioso. O defensor tentou bloquear a reposição de bola do goleiro Weverton e o cartão foi aplicado pelo árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo.
Com cara de poucos amigos, o treinador Elano Blumer foi questionado na coletiva pós-jogo e apenas respondeu que “poderia ter sido evitado”.
A comissão técnica deve quebrar a cabeça para a escalação no setor. O zagueiro Ronaldo Alves, com dores musculares, foi desfalque contra Guarani e Palmeiras e é dúvida para domingo, restando apenas Álvaro para fazer dupla com Alisson Cassiano. O jovem Dreifke, oriundo das categorias de base, pode ser a única opção para o banco de reservas.