Home Ferroviária

Lindsay Camila celebra classificação da Ferroviária: “Mostra um pouco da nossa realidade”

Treinadora fala sobre comportamento da equipe em campo e "coração na ponta da chuteira" foi determinante para a vitória

112
Crédito: Divulgação/Conmebol

A vitória épica da Ferroviária sobre a Unviersidad de Chile dentro do estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, trouxe novos ares ao time depois da classificação às quartas de final da Libertadores Feminina.

Em sua melhor atuação, as Guerreiras Grenás impuseram o ritmo e souberam aproveitar a fragilidade existente no adversário para que buscassem o resultado positivo.

Após a partida, a treinadora Lindsay Camila enalteceu a postura da equipe em campo, mas que muita coisa ainda tem que melhorar.

– O jogo de hoje não apaga o que foi o primeiro jogo, mas mostra um pouco da nossa realidade. Fortalece a nossa capacidade que elas têm e a gente sempre acreditou nelas em uma melhora do jogo em si. Só da pra gente falar que elas colocaram o coração na ponta da chuteira e tentaram o melhor.

Destes aspectos, Lindsay citou alguns que deram certo contra as chilenas e de outros que precisa ser melhorados para os próximos jogos para encontrar uma estabilidade. Ela explicou também o choro logo após a confirmação da vaga.

– Posse de bola no campo ofensivo, a transição da zaga para o campo de ataque em uma velocidade maior, finalizar mais e chegar perto do gol. Está aquém na parte da pegada, da pressão, intensidade, que é algo que estamos tentando trazer de diferente.

– Evoluímos em muitos aspectos. Conseguimos colocar em prática o que a gente pede, acertarmos mais o passe e chegamos até a linha de fundo. O meu choro é porque é de tanta gente falando e é futebol. Jogamos juntos – concluiu a técnica.

Agora, as Guerreiras Grenás se preparam para o confronto único diante do River Plate-ARG, que terminou na liderança do Grupo C, pelas quartas de final. A partida acontece nesta segunda-feira, às 19h30, no estádio Nuevo Francisco Urbano, em Buenos Aires.