Home Ferroviária

Lindsay Camila espera crescimento da Ferroviária e lamenta revés contra o Corinthians: “Vendemos caro essa derrota”

Treinadora tira pontos positivos da equipe, mas diz que precisa trabalhar mais a bola parada para o decorrer da competição

46
Crédito: Reprodução/Facebook Ferroviária

A Ferroviária conheceu mais uma derrota para o Corinthians na noite desta quarta-feira, em partida válida pela segunda rodada do Brasileiro Feminino.

Com dois tempos distintos, as Guerreiras Grenás apresentaram uma postura diferente na primeira etapa, fazendo uma marcação mais alta e dificultando a saída de bola corintiana.

Já na segunda etapa, com as substituições feitas, o time grená perdeu força no meio de campo, tentando sair mais para o ataque, mas sem sucesso, e viu ainda o adversário marcar o gol que decretou o primeiro revés em casa.

Após a partida, a treinadora Lindsay Camila falou sobre o confronto, rasgando elogios aos adversários nestas duas primeiras rodadas de competição, mas diz que o resultado poderia ter sido diferente com as dificuldades impostas pela equipe.

“Não acho que pesa [a derrota]. Enfrentamos a melhor equipe da América do Sul. O Corinthians é uma equipe que ganha de todo mundo. A gente empatou com o Palmeiras fora, uma equipe que investiu bastante, e depois pegamos o Corinthians, o atual campeão, mas vendemos caro essa derrota”, declarou.

Mais uma vez, o time sofreu gol através de bola parada e isso chamou a atenção da treinadora, que promete focar isso nos treinamentos para que não se repita no decorrer dos jogos.

“A bola parada precisa melhorar. Dois gols de bola parada em dois jogos é algo que a gente tem que trabalhar mais afinco para que isso não possa acontecer mais. Hoje, no futebol, a gente vê muitos gols saindo de bola parada. É algo que as equipes têm aproveitado muito”, analisou Lindsay.

Sobre a apresentação, a treinadora diz que o time continua em evolução, com seu estilo de jogo sendo compreendido pelas atletas e que ajustes ainda precisam ser feitos, principalmente nos posicionamentos.

“Fica um saldo positivo. Independente da equipe, a gente vai tentar impor o nosso futebol. Não vamos nos adaptar a nenhum adversário. Trabalhamos com isso desde o começo do ano essa transição, tentando manter o time mais compactado. Parece clichê, mas é o que está acontecendo. Ainda é pouco tempo de trabalho. Estamos procurando, jogo a jogo, melhorar as linhas, a compactação e a distância de uma linha a outra. Não importa o adversário, a gente vai jogar o nosso jogo”, contou a treinadora.

O próximo compromisso da Ferroviária no Brasileiro será diante do Real Brasília, domingo, às 20h, na Fonte Luminosa, pela terceira rodada.