Início Ferroviária

Lindsay Camila lamenta os gols perdidos diante do Internacional: “Não fomos eficientes”

Treinadora apontou evoluções da equipe, mas ainda tem pecado no setor defensivo

29
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

No último sábado, a Ferroviária conheceu a sua segunda derrota dentro do Brasileirão Feminino ao ser superada pela equipe do Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Após a partida, treinadora Lindsay Camila analisou o desempenho de sua equipe, mas viu um adversário que soube aproveitar mais as oportunidades, enquanto as Guerreiras Grenás acabaram pecando nas finalizações.

“Não diria que foi injusto [o placar], mas o Inter foi eficiente. Seria injusto se o Inter não tivesse chutado ao gol. Claro que o número de chutes foi menor, mas elas tiveram eficiência. Buscamos, batemos pro gol, mas não conseguimos fazer os nossos. Não diria que foi injusto, mas digo que o placar não foi o que representou a partida”, comtou.

Apesar do revés, a treinadora elogiou as evoluções da equipe no setor ofensivo, errando menos passes e chegando na cara do gol, mas ainda quer mais, principalmente na concentração de suas jogadoras, no setor defensivo, no decorrer da partida.

Um dos gols do jogo surgiu após recuou da zagueira Yasmin até a goleira Luciana, que acabou pegando a bola com as mãos, sendo marcado tiro livre indireto na grande área.

“A gente buscou o ataque, mas não fomos eficientes. Estamos conseguindo propor mais o jogo, com posse no campo adversário em direção ao gol. Precisamos trabalhar mais os detalhes das finalizações para que a boa entre no gol”.

“Melhoramos essa parte do passe, a busca pelo ataque e agora precisamos melhorar mais essas concentrações. Todo jogo a gente dá um “presente” para o adversário. Contra o Real Brasília, um passe pra trás, contra o Palmeiras a gente acabou errando algumas bolas. Então, temos que continuar concentradas e não dar mais gols para o adversário, como a gente tem dado”, finalizou a treinadora.

Agora, a equipe volta suas atenções para a próximo confronto diante do Avaí/Kindermann, no próximo sábado, às 20h, na Fonte Luminosa, pela 6ª rodada da competição.