A Ferroviária se prepara para o duelo diante do Internacional, neste sábado (4), às 16h, na Fonte Luminosa, pela segunda rodada do Brasileirão Feminino.
Porém, duas jogadoras das Guerreiras Grenás tem motivos especiais para comemorar. A zagueira Luana e a lateral-esquerda Barrinha alcançaram a marca de 200 jogos na reta final da temporada passada e foram homenageadas pelo clube na manhã desta quinta-feira, ganhando camisas personalizadas.
Logo após o treinamento, a capixaba Luana atendeu a imprensa e falou sobre este momento alcançado pelo clube araraquarense.
“Eu fiquei muito feliz. Até imaginava que estava chegando [na marca], porque eu completei 100 jogos em 2019, então faz um tempinho. Toda a minha história estão nestes 200 jogos. Tudo de bom e de ruim estão dentro destes jogos. Me sinto muito orgulhosa de estar completando 200 jogos com essa camisa que é tão pesada dentro do futebol feminino”, declarou a jogadora.
Versátil, Luana falou sobre voltar atuar como zagueira. Volante de origem, ela experimentou o setor defensivo ainda quando a equipe era comandada por Tatiele Silveira, em 2019/2020, mas depois retorno à posição com Lindsay Camila. Hoje, tem jogado ao lado de Camila na última linha.
“Eu me sinto confortável jogando nas duas posições, acho que até mais de zagueira porque eu tenho um jogo mais de frente, enquanto de volante fica um pouco mais de costas, teoricamente é mais difícil. Mas, me sinto muito bem ali, com confiança de jogar na posição e não tenho problemas de jogar nas duas posições. Isso acaba sendo até vantajoso pra mim, de poder fazer outras funções também. Eu levo isso como ponto positivo”, contou.
A atleta de 24 anos também projetou o duelo contra as Gurias Coloradas. Com as equipes somando três pontos, a partida ganha muita importância logo neste início de temporada para continuar nas primeiras colocações da competição. A equipe gaúcha conta com a uruguaia Belén Aquino como principal destaque.
“O Inter tem um ataque muito bom, eficiente também, mas temos estratégias para marcar qualquer tipo de adversário e saber usar as melhores para poder minimizar ao máximo este ponto positivo delas. Contra o Atlético [Mineiro] também tinha a Ingrid Guerra. Tivemos uma atenção e soubemos marcar ela. Do mesmo jeito, teremos contra o Inter para anular o máximo possível o ataque delas”, contou.
Para esta partida, a entrada será mediante a doação de algum item de higiene, peça de roupa, sapato ou alimento não perecível. Todo o montante arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Araraquara e entregue para as vítimas das enchentes no Litoral Norte.
As doações serão recolhidas na bilheteria da Fonte Luminosa apenas no sábado (4), dia do jogo, das 9:00h até o intervalo da partida, às 16:45h. Todos ingressos serão válidos para o Setor 4 (lateral), o único setor disponível, além do Setor 3 (Visitante).