Home Ferroviária

Luciana aponta fator união para que Ferroviária saísse com o terceiro lugar da Libertadores Feminina

Goleira revela que não estudou cobranças de adversárias e foi pela intuição para pegar as penalidades

71
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A Ferroviária encerrou a sua participação na terceira colocação da Libertadores Feminina 2021, disputada na cidade de Assunção, no Paraguai.

Na noite desta quinta-feira, as Guerreiras Grenás empataram no tempo normal com o Nacional-URU por 1 a 1 e, nos pênaltis, garantiu a vitória por 3 a 1, com direito a três defesas de Luciana.

Logo após o jogo, a goleira falou sobre o desempenho da equipe, ficou feliz com o terceiro lugar, mas que a vontade era de estar na decisão continental.

“A nossa missão foi cumprida, mas não do jeito que queríamos. A gente queria estar na final. Como não ocorreu, a gente veio e, no vestiário, falamos que tinha que levar este terceiro lugar pra Araraquara e mais uma vez a Ferroviária ao pódio”, contou.

Depois da derrota para o Independiente Santa Fe-COL nas semifinais, a goleira grená destacou o espírito de união da equipe que acabou sendo o diferencial para o duelo diante do time uruguaio.

“A união. É fácil quando a gente tá ganhando porque ela tá ali, mas quando estamos perdendo também, a união tem que continuar existindo. Isso aconteceu aqui. A gente continuou e se fechou. Dentro e fora de campo, é a união que prevaleceu”, destacou a arqueira.

Nas penalidades, Luciana disse que não conhecia o estilo de cobrança da maioria das jogadoras e que havia estudado apenas uma batedora.

“Nós não tínhamos nenhum material delas, só da camisa 10 (Pizarro). Ali foi tudo pelo meu tato, sempre esperando até o final, saindo junto com elas. Graças à Deus, eu pude ajudar a equipe pegando este três pênaltis e ganhando este terceiro lugar”, revelou.

O grupo grená deve chegar apenas na madrugada de sexta para sábado, em Araraquara, onde dará continuidade para a última competição do ano, a Ladies Cup, que acontecerá no mês de dezembro, com a primeira fase sendo disputada na cidade de Santana de Parnaíba, e a grande final no Allianz Parque.

A equipe está no Grupo B da competição, com São Paulo, River Plate-ARG e América de Cali-COL. A estreia será diante das Soberanas, no dia 12, domingo, às 18h, no estádio Municipal de Santana de Parnaíba.