Home Ferroviária

Maisa comenta sobre seu primeiro gol no profissional com a camisa da Ferroviária

Cria das categorias de base, a camisa 7 foi marcou o primeiro gol das Guerreiras Grenás que terminou em vitória de virada para cima do São José

90
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A primeira vitória da Ferroviária no Paulistão Feminino proporcionou, mais uma vez, a utilização de jogadoras formadas nas categorias de base do clube e que contribuíram para o resultado positivo.

Entre os destaques, a meia-atacante Maisa foi a autora do primeiro gol da equipe contra o São José. Com passagem pelas Guerreirinhas Grenás, a jogadora de 19 anos falou em sua primeira coletiva sobre a chance de iniciar na equipe titular e agradeceu a chance dada pela treinadora Lindsay Camila.

“Desde quando eu cheguei, eles vêm utilizado a base. Eu fico muito feliz, pois eu tenho companheiras que de, desde lá da base, subiram e estão contribuindo para o profissional. Isso é muito importante. Eu acho que quando as meninas vê a gente, elas se inspiram e também podem estar aqui. A gente tá feliz de estar atuando e de ter oportunidade com a Lindsay”, contou a jovem atleta. A equipe contou também com a goleira Lucilene e a atacante Aline Gomes.

No clube desde 2019, Maisa foi um dos destaques da base nas disputas do Campeonato Paulista Sub-17 e também de duas edições do Brasileiro Feminino Sub-18, ajudando a equipe a conseguir bons resultados e lhe rendeu uma chance no time profissional, ainda comandado por Tatiele Silveira naquele ano.

Além da vitória, o gol marcado por ela foi o seu primeiro nas Guerreiras Grenás e logo em uma cobrança de pênalti.

“No momento, a gente ficou olhando uma para outra. Eu vinha treinando muito tempo isso depois dos treinamentos e conversamos de que quem estivesse confiante para bater. Eu fui feliz de pegar a bola e contribuir com a vitória da Ferroviária”, revelou.

Maisa decidiu homenagear Nicoly e Lurdinha, que se machucaram durante a disputa do Brasileirão Feminino. A volante teve lesão LCA (ligamento cruzado anterior), ainda pela terceira rodada, enquanto a atacante sentiu o joelho na partida contra o Santos, no último domingo.

“Esse gol são para Lurdinha e Nicoly, que acabaram se lesionando durante a competição [Brasileirão] e eu falei que se eu fizesse o gol, seria para elas. Esse gol é pra vocês”, declarou.

Agora, a Ferrinha se prepara para o duelo diante das Sereias da Vila, que acontece na segunda-feira, às 19h, na Vila Belmiro.