Home Ferroviária

Mesmo com interesse da Chapecoense, Elano Blumer deve continuar a frente do comando da Ferroviária

Treinador está focado na Locomotiva e pensa apenas na disputa do Paulistão 2022

231
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

A Chapecoense demonstrou interesse em contar com Elano Blumer para a próxima temporada. Já rebaixada para a Série B do Brasileiro, o time catarinense entrou em contato com o treinador da Ferroviária, mas a negociação não foi adiante.

Em contato do Portal RCIA Araraquara, a assessoria do treinador confirmou o interesse da Chape, mas disse que o treinador está focado no projeto da Locomotiva e recusou a proposta feita pelos catarinenses.

Além disso, Elano tem participado ativamente das contratações feitas pelo clube para a disputa do Paulistão 2022, como a chegada do goleiro Gabriel Gasparotto e também do meia Murilo Rangel, confirmadas até o momento. Ele deu treinamento normalmente na manhã desta quinta-feira, na Fonte Luminosa.

Já a imprensa de Chapecó também desmentiu o possível acerto. O repórter Rangel Agnolin, da Rádio Oeste Capital, afirmou que o presidente do próximo biênio da Chapecoense, Nei Maidana, negou a contratação e que o treinador, de fato, está em uma lista com outros nomes que estão sendo analisados pela diretoria.

Elano Blumer chegou à Ferroviária em abril deste ano e conseguiu levar a equipe para a fase quartas de final do Paulistão, sendo eliminada pelo São Paulo.

Na disputa do Brasileiro da Série D, levou a equipe até às quartas de final, perdendo o jogo do acesso para a Série C para o Atlético-CE, mesmo ostentando uma invencibilidade de 19 jogos sem derrotas.

Ao todo, foram 25 jogos disputados, com 15 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas no comando grená, tendo aproveitamento de 70,6%.

No Paulistão de 2022, a Ferroviária está no Grupo B, ao lado de São Paulo, Novorizontino e São Bernardo. A estreia está programada para acontecer no dia 26 de janeiro, diante do Corinthians, fora de casa.