A Ferroviária faz os últimos ajustes para encarar o Esportivo, no próximo domingo, às 16h, na Fonte Luminosa, pelo jogo de volta das oitavas de final no Brasileiro da Série D.
Um dos jogadores mais experientes do elenco, o zagueiro Roger Bernardo diz se contentar com a vantagem construída no primeiro duelo, mas diz que a equipe precisa buscar a vitória e se impor dentro de casa.
“Esquecer, que eu digo, no sentido de não entrar em campo pensando no empate. Vamos jogar em casa e temos que jogar o jogo, impor o nosso ritmo e buscar a vitória, temos qualidade para isso. Claro que não vamos ignorar a nossa vantagem construída na primeira partida, pode ser importante no decorrer da partida. Mas não podemos começar esse jogo pensando nisso”, declarou.
Presente em apenas dois jogos, o zagueiro de 36 anos perdeu boa parte da competição devido a duas lesões durante a pré-temporada. A sua estreia com a camisa grená apenas na penúltima rodada da primeira fase, contra a Caldense.
Apesar disso, o jogador enalteceu o trabalho feito pelo técnico Elano Blumer, com o qual já trabalhou na Inter de Limeira, e confia no restante do elenco para buscar o acesso para a Série C do Brasileiro.
“O Elano é um cara que entende muito de futebol, um cara sério, competente e que mais uma vez faz um grande trabalho. É a segunda vez que trabalhamos juntos e fico feliz por isso. Temos um grupo forte e com qualidade para buscar esse acesso, que confia no trabalho da comissão técnica”, detalhou.
Por ter vencido o Esportivo por 2 a 1, em Bento Gonçalves, a Ferrinha joga pelo empate em Araraquara. Para o Alviazul, resta vencer por dois gols de diferença ou por um no tempo normal, para levar à decisão por pênaltis.