Morreu, aos 79 anos de idade, o ex-jogador da Ferroviária, Carlos Roberto Valente de Oliveira, o popular Bebeto, que atuou na Ferroviária nos anos 60. Ele estava residindo na cidade de Campinas.
O ex-jogador Careca, em suas redes sociais, fez uma publicação se despedindo do amigo. A causa da morte não foi divulgada.
Nascido no dia 10 de outubro de 1941, o volante Bebeto esteve presente nos tempos áureos da Locomotiva no fim dos anos 60, estando no time que retornou à elite do Campeonato Paulista e conquistou o tricampeonato do interior (1967, 68 e 69), permanecendo no clube até 1972.
Ele passou também por Guarani e Ponte Preta e outros clubes do interior de São Paulo. Porém, ele se destacou fora das quatro linhas, mas envolvido com o futebol, como preparador físico, sendo um dos maiores do Brasil.
Ganhou notoriedade quando esteve presente no São Paulo dos anos 80, sendo responsável pela preparação física dos “Menudos do Morumbi”. Chegou a ser técnico interino de uma partida após o técnico Cilinho ser demitido do comando tricolor.
Além do São Paulo, Bebeto foi o preparador físico também de Vasco, Flamengo e Guarani, e passou pela Seleção Olímpica, nos Jogos de Seul de 1988, quando ficou com a medalha de prata, perdendo na decisão para a extinta União Soviética.
Com informações e crédito das fotos: Terceiro Tempo