Home Ferroviária

Na Ferroviária, Alexandre Lopes fala de “jogo mais importante” como treinador

Promovido ao elenco principal da Locomotiva no decorrer do Brasileirão Série D, técnico vive a expectativa do mata-mata contra o Hercílio Luz-SC

38
Crédito: Rafael Zocco

Em momento decisivo, a Ferroviária fará o primeiro duelo diante do Hercílio Luz-SC, neste sábado (29), às 17h, na Fonte Luminosa, pelo jogo de ida da segunda fase do Brasileirão Série D.

O momento não é só o mais importante para o clube na temporada, mas também para o treinador Alexandre Lopes. Depois de assumir interinamente a equipe por conta da saída de Elano Blumer, o treinador que estava no comando do time Sub-20 foi efetivado no cargo no dia 19 de junho.

Com a Locomotiva mostrando reação no returno da competição, a  equipe conseguiu sair do último lugar, somando então cinco pontos, e ficando com a quarta e última vaga do Grupo A7, alcançando 20 pontos. Para ele, este é o momento mais importante de sua carreira dentro da área técnica.

“Nesta caminhada minha como treinador, esse jogo tem um caráter especial. Por ter sido recém-promovido ao elenco profissional da Ferroviária e, logo em seguida, conseguido êxito. A equipe estava em último lugar, começamos a figurar na zona de classificação e conquistando este espaço, que não é apenas importante para mim, mas para o grupo e toda a cidade”, analisou Lopes em coletiva realizada nesta quarta-feira (26).

Com a fase mata-mata, a situação das equipes mudam e o treinador grená declarou que a equipe terá que “errar menos” para conseguir sair com a classificação diante do time catariense.

“Teremos que minimizar os nossos erros. Como eu sempre falo, entendo que futebol é atacar e defender com eficiência, é assim que nós temos que nos comportar. Atacar no momento certo e, com tranquilidade, sabermos sofrer na hora de nos defendermos.

A partida da volta está prevista para acontecer no sábado (6/8), às 15h, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão.