
No último final de semana, a Ferroviária venceu a Caldense-MG e colocou fim em jejum de cinco jogos sem vitórias dentro do Brasileiro da Série D. Porém, tem um outro tabu a ser quebrado dentro da competição.
Jogando na Fonte Luminosa, a Locomotiva venceu apenas uma partida em quatro disputadas até aqui. O último feito aconteceu no dia 17 de abril, justamente na estreia, na goleada histórica imposta na equipe da URT-MG por 8 a 0.
Depois, foram mais três jogos, com empate diante da Inter de Limeira e derrotas para Real Noroeste-ES e Pouso-Alegre-MG, este sendo o último jogo em Araraquara no primeiro turno da Série D.
Ainda neste ano, a Ferrinha também obteve uma sequência negativa em seus domínios na disputa do Paulistão e Copa do Brasil, ficando de 6 de fevereiro até 16 de março sem vencer nos cinco jogos disputados, sendo dois empates (Red Bull Bragantino e Santos) e três derrotas (Ponte Preta, Palmeiras e Vasco).
O jejum foi encerrado no dia 19 de março, quando venceu o Mirassol por 2 a 1, pela última rodada do estadual.
Agora, a Ferroviária tentará reverter a situação em novo encontro diante da Caldense, que acontece neste sábado (4), às 17h, na Fonte Luminosa, na abertura do returno da competição.