Início Ferroviária

“Não foi um jogo que me satisfez”, diz Sérgio Soares após empate da Ferroviária

Treinador lamentou as oportunidades perdidas e também sobre os erros de passes contra o Tigre

27
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Após novo empate sem gols diante do Novorizontino, pelo Paulistão, o treinador Sérgio Soares comentou sobre a fase vivida do ataque da Ferroviária.

Mais uma vez, a equipe criou as principais chances, mas não conseguiu converter em gols, assim como aconteceu no confronto diante do América-MG, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil.

De acordo com o portal de estatística de jogos SofaScore, diante do Tigre, a Locomotiva teve maior posse de bola (53%) e foi o time que mais finalizou dentro da área, com oito chutes.

Além das finalizações, o que incomodou o treinador nesta partida foram os erros de passes. Dos 425, o time acertou 331, tendo um aproveitamento de 78%.

“Foi um jogo onde tivemos as principais oportunidades. Mesmo assim, não foi um jogo que me satisfez. Nós erramos muitos passes, a gente criou muitas oportunidades e desperdiçamos. Eu falei isso para os atletas no vestiário, precisamos caprichar um pouco mais. As finalizações são algo que estão começando a incomodar. Precisamos corrigir isso para os próximos jogos e procurar essa bola pra dentro [do gol]”, contou o treinador.

Porém, o treinador ficou preocupado com o rendimento físico da equipe, já que não teve o tempo necessário para que os jogadores descansassem para a partida de sábado. A partir de segunda-feira, Soares terá o tempo que precisa para treinar. Serão três sessões de treinamento até o jogo contra o América-MG.

“Agora teremos um tempo para trabalhar, coisa que não tivemos no jogo do América [última quinta-feira] para este. Tivemos muitos jogadores que sentiram nesta partida no aspecto físico. A intensão agora é de trabalharmos, pois segunda-feira estamos de volta ao batente. Teremos três sessões de treino até quarta-feira, antes do jogo contra o América-MG. Precisamos de gols, se a gente não quiser levar para os pênaltis e isso que vamos procurar corrigir”, declarou.

O confronto diante do Coelho é válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece na próxima quinta-feira, às 19h15, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Na primeira partida, empate por 0 a 0. Um novo empate levará para decisão por pênaltis.