Na tarde deste sábado (3), a Ferroviária foi heroica e arrancou empate diante do Capivariano pelo Campeonato Paulista Sub-20.
Jogando no estádio Jornalista Jair Forti, em Rafard, a Locomotiva ficou no 2 a 2 diante do Leão, em duelo válido pela terceira rodada da terceira fase.
Os donos da casa abriram o placar aos 33 minutos da primeira etapa com o atacante Gustavinho. Porém, logo aos dois minutos do segundo tempo, o atacante Antônio tratou de deixar tudo igual para o time grená.
Mas, a alegria durou apenas alguns minutos. Aos cinco, o meia-atacante Pedro Henrique tratou de colocar a equipe de Capivari novamente a frente do placar.
Quando a derrota parecia eminente, aos 44 minutos, Cantarelli, que saiu do banco de reservas, tratou de deixar tudo igual para a Ferrinha, dando números finais no jogo.
O resultado manteve o time araraquarense na segunda colocação do Grupo 24, agora cinco pontos ganhos, enquanto o Capivariano segue na liderança, com sete. Ibrachina, com três, aparece na terceira posição, enquanto o Mirassol é o lanterna com apenas um ponto somado.
Na próxima rodada, as equipes voltam a se enfrentar na abertura do returno, sábado (10), às 15h, na Fonte Luminosa.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA SUB-20 2022 – GRUPO 24 – TERCEIRA FASE – TERCEIRA RODADA
CAPIVARIANO 2×2 FERROVIÁRIA
Local: estádio Jornalista Jair Forti, em Rafard/SP
Data/horário: sábado, 3 de setembro de 2022, às 15h
Arbitragem: Alef Feliciano Pereira, auxiliado por Adilson Anderson Rosa de Carvalho e Bruno Nunes de Moraes; 4º árbitro: Leandro Carvalho de Oliveira
Cartões amarelos: Lucas Gomes, João Pedro e Yuri (Capivariano)
Gols: Gustavinho (aos 33′ do 1T) e Pedro Henrique (aos 5′ do 2T) para o Capivariano; Antônio (aos 2′ do 2T) e Cantarelli (aos 44′ do 2T) para a Ferroviária
Capivariano – Douglas; Raíque (Túlio), Cristhian, Alysson e João Pedro; Lucas Gomes (Kaique), Rodrigo Bonfim, Pedro Henrique (Vinícius) e Luiz Felipe (Felipe Moon); Gustavinho (Gabriel Paris) e Yuri (Kleber). Técnico: Élio Sizenando
Ferroviária – Benassi; Lucas Gabriel (Cleiton), Dreifke, Matheus Fernando e Modesto (Marquinhos); Caio, Yuji e Gustavo Prado (Klayver); Antônio, Pedro Paulo e Cauã (Cantarelli). Técnico: Leonardo Ducci