
Por pouco a Ferroviária não conheceu sua primeira derrota jogando na Fonte Luminosa. Na tarde desta quinta-feira, a equipe recebeu o Juventus e arrancou empate por 2 a 2, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20.
Em um jogo bastante intenso e com muitas oportunidades de gol, a Locomotiva conseguiu abrir o placar aos nove minutos de jogo com o volante Thomaz em bela jogada e finalização de dentro da área.
O Moleque Travesso só não conseguiu chegar ao empate por conta do goleiro afeano Benassi. O camisa 1 fez defesas impressionantes e fez com que a equipe saísse com a vantagem na primeira etapa.
Já no segundo tempo, a equipe da casa carimbou a trave três vezes em menos de 10 minutos, mas a história acabou sendo diferente no decorrer da partida.
Com mais vontade e entrega, a equipe da capital conseguiu chegar ao empate e também a virada no placar com dois gols marcados por Arthur, que saiu do banco de reservas para mudar a história do jogo.
A situação do time da casa se complicou com a expulsão do artilheiro Pedro Paulo, após acertar o zagueiro em disputa de bola pelo alto.
Quando parecia que o Moleque Travesso sairia com a vitória, a Ferrinha conseguiu alcançar incrivelmente o empate já aos 51 minutos. Dreifke aproveita sobra dentro da grande área para marcar o gol de empate.
O resultado mantém a Ferroviária na segunda colocação do Grupo 11, agora com sete pontos ganhos, enquanto o Juventus pontua pela primeira vez, mas tem chances mínimas de conseguir a classificação às oitavas de final.
Na próxima rodada, a Locomotiva enfrentará o Fernandópolis, quinta-feira (11), às 15h, no estádio Cláudio Rodante, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA SUB-20 – SEGUNDA FASE – 4ª RODADA
FERROVIÁRIA 2×2 JUVENTUS
Data/horário: quinta-feira, 4 de novembro de 2021, às 15h
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Saulo Samuel Muniz Félix, auxiliado por Gilberto Aparecido Romachelli e Éverton Luiz Fernandes
Cartões amarelos: Dreifke e Thomaz (Ferroviária); Cauã e Bruno (Juventus)
Cartão vermelho: Pedro Paulo (Ferroviária)
Gols: Thomaz (aos 9′ do 1T) e Dreifke (aos 51′ do 2T) para a Ferroviária; Arthur (aos 24′ e 36′ do 2T) para o Juventus
Ferroviária – Benassi; Vinícius Oliveira, Dreifke, Matheus Fernando e Modesto; Caio (Malheiro), Thomaz e Ian (Antônio Gabriel); Diogo Oliveira (Xavier), Almeida (Pedro Paulo) e Luan (Beto). Técnico: Leonardo Mendes
Juventus – Cauã; Isaque (Bruno), Ricardo, Gabriel Gelado e Gustavo; Adelan, Masson, Dudu (Shiga) e Santiago (Lázaro); Rafinha (Filipinho) e Natã (Dudu). Técnico: Alessandro Santos