Na noite deste domingo, a Ferroviária encarou o Palmeiras e ficou no empate por 2 a 2, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Brasileiro Feminino
Em jogo em que as Palestrinas foram melhores na primeira etapa, as Guerreiras Grenás abriram o placar antes do intervalo com a meia Rafa Mineira. Porém, no minuto seguinte, Tainara deixou tudo igual.
Já em um segundo tempo mais equilibrado, o time da casa conseguiu a virada com Chu, mas aos 45 minutos, Lurdinha conseguiu deixar igual para as afeanas.
Com início bastante equilibrado, o Brasileiro Feminino teve apenas dois times vencedores, Corinthians e Avaí/Kinderman, que venceram Napoli-SC e São José, respectivamente, sendo os líderes da competição.
Na próxima rodada, a Ferroviária fará clássico diante do Corinthians, quarta-feira, às 20h, na Fonte Luminosa, enquanto o Palmeiras pega o Avaí/Kindermann, nos mesmo dia, às 15h, no Carlos Alberto Costa Pereira, em Caçador.
O JOGO
Logo no primeiro minuto, o Palmeiras teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Ana Alice toca errado no campo de defesa, Duda Santos fica com a bola, vai até a linha de fundo e cruza. Chu tenta o cabeceio, mas apenas resvala na bola e perde a chance de marcar.
Em boa parte do primeiro tempo, as Palestrinas dominaram o jogo e pressionaram muito a defesa grená, porém não conseguiram ser efetivas no gol de Luciana.
Já as Guerreiras Grenás conseguiram melhorar depois dos 30 minutos, quando conseguiam levar perigo nos contra-ataques, mas também não conseguiam finalizar até a meta de Taty Amaro.
Aos 35, o time alviverde chegou novamente com perigo, mas de fora da área. Chu recebe da intermediária, limpa a marcação e finaliza. A bola trisca o travessão e sai pela linha de fundo.
Com dificuldades para entrar na área, o Palmeiras tentou nova investida em chutes de longa distância. Aos 44, foi a vez de Camilinha finalizar de pé direito e a bola sair a esquerda.
Porém, quem acabou inaugurando o placar foi a Ferrinha. Aos 47 minutos, Sochor cobra escanteio, a zaga afasta, mas Rafa Mineira pega de primeira da meia lua e marca um golaço: 1 a 0.
Exatos um minuto depois, o Palmeiras conseguiu deixar tudo igual. Camilinha cobra escanteio na área, Bia Zaneratto ajeita para trás e Tainará, livre de marcação, apenas empurra para o fundo das redes: 1 a 1.
Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa foi mais equilibrada com a Locomotiva conseguindo sair mais para o campo de ataque, tanto que conseguiu chegar com perigo aos 12 minutos.
Rafa Mineira recebe passe na esquerda e chuta quase da lateral. A bola pega uma curva e por pouco não surpreende Taty Amaro, que se estica toda e consegue espalmar para escanteio.
Porém, aos 23 minutos, as Palestrinas conseguiram virar o jogo. Em bola cruzada na área, Luciana se choca com Ana Alice e a bola sobra para Chu, que apenas empurra para as redes: 2 a 1.
A Ferroviária conseguia tocar mais a bola, porém arrumava espaço para chutes ao gol. Mesmo na insistência, foi o Palmeiras que chegou com perigo novamente.
Aos 37 minutos, Ana Alice sai jogando errado, Chu recupera a bola, invade a área e chuta cruzado de esquerda, mas Luciana faz grande, espalmando para longe da área.
E a Ferroviária foi buscar o empate aos 45 minutos. Rafa Mineira recebe na intermediária e cruza. Sochor cabeceia, Taty Amaro dá rebote e Lurdinha aparece para completar para o fundo das redes: 2 a 2.
CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A-1 – 1ª RODADA
PALMEIRAS 2×2 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 18 de abril de 2021, às 20h
Local: estádio Allianz Parque, em São Paulo
Arbitragem: José Guilherme Almeida E Souza, auxiliado por Marcelo de Almeida Sila e Veridiana Contiliani Bisco
Cartões amarelos: Ottilia (Palmeiras)
Gols: Tainara (aos 48′ do 1T) e Chu (aos 23′ do 2T) para o Palmeiras; Rafa Mineira (aos 47′ do 1T) e Lurdinha (aos 45′ do 2T) para a Ferroviária
Palmeiras – Taty Amaro; Agustina, Thaís e Tainara; Bruna Calderan, Duda Santos (Carol Baiana), Rafa Andrade, Katrine e Camilinha (Ottilia); Chu e Bia Zaneratto. Técnico: Ricardo Belli
Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Ana Alice, Yasmim (Anny) e Barrinha; Daiane (Luana), Nicoly (Amanda) e Rafa Mineira; Aline Milene, Sochor e Ludmila (Lurdinha). Técnica: Lindsay Camila